Fundada pelos holandeses Clemens e August Brenninkmeijer e com mais de 175 anos de história no mercado, a C&A acredita ser fundamental conduzir a marca de acordo com princípios éticos e morais, sempre com responsabilidade e transparência.
Contando com uma frota 100% terceirizada, a empresa – uma das maiores do varejo de moda do mundo – encontrou na OpenTech a parceira ideal para alcançar seus principais objetivos em eficiência logística:
Buscar uma solução capaz de medir e gerar indicadores;
Viabilizar novas oportunidades;
Aperfeiçoar suas operações logísticas;
Cumprir melhor seus horários de carregamento e entrega;
Criar mecanismos para mensurar o nível de serviço (SLA).
Para garantir soluções adequadas, a empresa desenvolveu um novo modelo de gestão baseado em quatro grandes pilares: Planejamento, Controle, Operação e Central de Compras de Indiretos (CCI).
Utilizando o Open SIL (Sistema Integrado de Logística da OpenTech) em três diferentes módulos – Controle de Coleta, controle de Entrega e gestão de Retorno, foi possível garantir o atingimento da meta (On Time Delivery) a partir da criação de 3 indicadores de medição e acompanhamento:
CHC – Cumprimento de horário de carregamento
LTA – Cumprimento do Lead Time acordado de viagem
CJE – Cumprimento das janelas de entrega
Os resultados da parceria não demoraram a aparecer, com a implantação do SIL e a instalação da base logística da OpenTech em um dos centros de distribuição (CDT) da C&A foi possível aperfeiçoar o gerenciamento logístico. Com o upgrade na gestão logística, a empresa melhorou seu nível de serviço e atingiu o patamar de 99% das entregas dentro do prazo.
A C&A também conseguiu reduzir para seis o número de transportadoras dedicadas, otimizando o processo e a carteira de transportadoras, todas acompanhadas mensalmente por SLA com base 100% SIL.
Preencha o formulário para solicitar um orçamento.