Representantes da ComJovem participam de edição especial do OpenTalks

Resumo

Se quiser, pule para a parte do seu interesse:

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A Opentech realizou no dia 12 de julho, em Joinville (SC), o 3º OpenTalks – Edição Especial ComJovem. Criado para promover a troca de experiências e o networking entre os setores de transporte e logística do país, o evento reuniu, desta vez, apenas representantes da Comissão de Jovens Empresários e Executivos da NTC&Logística. Cerca de 30 jovens empresários de Santa Catarina e do Paraná participaram do encontro. A programação contou com palestras e uma visita à sede da empresa, incluindo a Central de Monitoramento. Recebidos pelo CEO da Opentech, Duani Reis, os participantes do OpenTalks conheceram a estrutura e o histórico da companhia, seu posicionamento no mercado, suas soluções em GR e as estratégias para atender às demandas dos clientes. Fundada há 18 anos, a Opentech monitora cerca de R$ 250 bilhões em cargas anualmente.

Está presente em todos os estados do Brasil. Entre 2018 e 2019 as viagens monitoradas cresceram 21% no total e mais de 70% nas operações de monitoramento logístico e torres de controle. Ao mostrar que a Opentech está empenhada em garantir o constante aprimoramento das operações de seus clientes, Duani informou: “Cerca de 60% do nosso faturamento já vêm de clientes que utilizam gerenciamento de risco e soluções logísticas de forma integrada.”

Operação Opentech

Os visitantes conheceram toda a operação de monitoramento da Opentech, passando pelo modelo de gestão e tecnologias aplicadas. O Head de FP&A, Gabriel Galvão ressaltou “Nossa tecnologia é própria e aprimorada dia após dia. Isso nos dá uma grande vantagem competitiva além de ser possível adequar nossas soluções em todo tipo de operação”

Bootcamp – Vale do Silício

Além de falar sobre as soluções da Opentech e a forma de atuação da empresa no quesito gerenciamento de risco, a programação do 3º OpenTalks – Edição Especial ComJovem tratou também de inovação. Na palestra “Bootcamp – Vale do Silício”, Duani Reis falou sobre o mindset, metodologias de inovação e sua experiência no Vale do Silício (EUA), onde esteve no início deste ano.

No encerramento do 3º OpenTalks, o executivo compartilhou com os representantes da ComJovem os aprendizados de sua visita à Universidade de Stanford e outras empresas da região, entre elas a aceleradora de startups The Vault e no Google. Também apresentou cases de sucesso, como AmazonGo, Eatsa, B8ta e Silicon Valley Bank com o objetivo de embasar sua apresentação sobre tendências, investimentos em startups, empreendedorismo e indústria 4.0.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open News!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das principais novidades no mundo dos transportes.

Posts relacionados

© 2021 Opentech Soluções em Gerenciamento de Risco e Logística. Todos os direitos reservados.
Scroll Up