A Polícia Federal prendeu no dia 17 de julho mais de 30 pessoas acusadas de roubo de cargas no Sudeste e Nordeste do país. As prisões fazem parte da Operação Transbordo, que cumpriu 176 mandados judiciais (prisão, busca e apreensão) em Alagoas, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará e Pernambuco. A estimativa é que a quadrilha tenha causado prejuízos de mais de R$ 8,6 milhões.
As informações são do Jornal Hoje, Globo News e G1.
As investigações começaram há cerca de um ano, com um roubo de cargas em Alagoas. Segundo o superintendente da PF, Rolando Alexandre de Souza, “houve o flagrante e com o aprofundamento das investigações se identificou que, na verdade, não foi um caso esporádico, mas sim havia uma quadrilha por trás atuando dessa forma”.
A quadrilha contava com a participação dos motoristas, que simulavam assaltos, enquanto outros assaltantes realizavam a desativação dos equipamentos de segurança e o roubo da carga. Após o saque completo da carga, o motorista registrava um falso boletim de ocorrência.
O infográfico do site G1 explica como a quadrilha atuava:
Fluxo Operação Transbordo
A reportagem completa está disponível neste link
Com o constante aumento das ocorrências e o aperfeiçoamento das técnicas de roubo usadas pelas quadrilhas, a OpenTech desenvolveu as melhores soluções para ajudar toda a cadeia de transporte.
Conheça nossas soluções acessando nosso site: www.opentechgr.com.br
Continue vendo nossos posts