OpenTech realiza mais uma edição do OpenMind

Resumo

Se quiser, pule para a parte do seu interesse:

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Evento anual reconhece e premia projetos internos de melhoria e inovação e alinha juntos aos profissionais da empresa as metas e estratégias de negócios para o ano

A OpenTech, uma das líderes nacionais no desenvolvimento de soluções para gestão logística e gerenciamento de risco, realizou no dia 7 de fevereiro a segunda edição do OpenMind. Com o objetivo de premiar projetos internos de inovação e expor ao time os resultados de 2018 e as metas para os próximos anos, o evento reuniu em Joinville (SC) cerca de 470 profissionais que atuam em diferentes áreas da empresa.

 

No OpenMind 2019, 13 colaboradores foram premiados. Na categoria Mobilização de Pessoas, o vencedor foi Lucas Oliveira, responsável pelo projeto “Reestruturação da Distribuição”. Com ações como a criação da base UTI Distribuição para situações críticas, treinamentos, mais agilidade na comunicação com a Central de Monitoramento e o desenvolvimento de e-books para operadores foi possível aumentar a proatividade na operação do cliente, reduzir sinistros e aumentar a taxa de sucesso nas recuperações de cargas roubadas, entre outros ganhos.
Segundo Lucas, receber o prêmio foi muito gratificante. “2018 foi um ano desafiador e de muito trabalho em equipe. Graças ao projeto, conseguimos mobilizar e qualificar ainda mais os operadores, com resultados incríveis na redução de perdas para o cliente”, comemora.

 

Premiado na categoria Valor Agregado com o projeto “Novas Receitas”, Tiago Vinícius Bunhak diz que é muito satisfatório trabalhar em uma empresa que reconhece o esforço de seus profissionais e oferece oportunidades para que o time contribua com melhorias. “Ser reconhecido pela liderança nos motiva a buscar novos desafios em 2019”, comenta.

O projeto “Novas Receitas” foi um trabalho do time financeiro que, para atingir a meta estabelecida para o ano passado, envolveu outras áreas da empresa em diferentes iniciativas e ações. Além de contribuir para a superação da meta em 150%, a iniciativa proporcionou ganhos de produtividade no faturamento e mudanças de processos e sistemas que permitiram o cumprimento mais rigoroso das apólices de seguro dos clientes.
Já na categoria Inovação, o case vencedor foi “Open One – Módulo de Programação de Cargas”, sob a responsabilidade da equipe formada por Ariane Gislaine, Brynner Ferreira, Eliezer Tarso, Emerson Budal, Eduardo Barbiero, Fabio Fedelix, Leandro Baggio, Murillo Richardt, Paula Daniela, Rodrigo Bernardi e Roger Aguiar de Freitas.
O grupo criou uma nova plataforma para as ferramentas de logística da OpenTech. Dividida em módulos, a plataforma já teve seu primeiro módulo – o de Contratação de Cargas – desenvolvido com sucesso, utilizando como laboratório a operação de um importante cliente.

 

Segundo Eliezer Tarso, receber o prêmio OpenMind 2019 foi o reconhecimento de um trabalho realizado por uma equipe dedicada e que conseguiu alinhar a expectativa do cliente e as necessidades do mercado com as melhores práticas no desenvolvimento de softwares. “Criamos um sistema que servirá de fundamento para as próximas soluções em software de logística da OpenTech”, explica.

 

Resultados e metas

Além de anunciar os vencedores do OpenMind 2019, a OpenTech apresentou durante o evento os planos de crescimento da empresa e as estratégias definidas até 2023. Foram discutidos também o desempenho da companhia em 2018 e os desafios e metas para 2019, as expectativas de expansão dos negócios, as conquistas obtidas no ano passado, novos clientes, produtos em desenvolvimento e as perspectivas para o mercado de logística e transportes. Na oportunidade, os profissionais conheceram ainda a nova “Missão, Visão e Valores” da empresa.

De acordo com o CEO da OpenTech, Duani Reis, o OpenMind incentiva os profissionais a serem protagonistas em iniciativas de inovação e transformação. “Aproveitamos a oportunidade para premiar quem se destacou, mas também para reconhecer e agradecer o empenho e a dedicação de todos. Começamos o novo ano promovendo a integração dos nossos times, celebrando os resultados, estabelecendo novas metas e com as energias renovadas para o que vem pela frente”, diz o CEO da OpenTech, Duani Reis.

Para saber mais sobre a OpenTech, acesse site: www.opentechgr.com.br

 

Confira algumas fotos do evento:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open News!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das principais novidades no mundo dos transportes.

Posts relacionados

© 2021 Opentech Soluções em Gerenciamento de Risco e Logística. Todos os direitos reservados.
Scroll Up