Investir em segurança faz toda a diferença quando o assunto é o trabalho na estrada. Certa de que ela pode ser alcançada por meio do conhecimento, a JBS Foods disponibiliza aos seus motoristas, ensino de qualidade com o Open Universidade.
Oferecido pela OpenTech, o e-learning, ou ensino eletrônico, é um modelo de ensino à distância no qual o motorista pode acessar diretamente do computador e realizar capacitações nas horas vagas.
Com o programa implantado há pouco mais de um ano, a empresa já alcançou a redução do número de alertas gerados, o que para a coordenadora do Open Universidade, Karina Mousse, é um dos principais ganhos: “A atitude da JBS Foods de investir em educação é extremamente positiva, tendo em vista que estamos falando da vida de motoristas. Com a redução dos alertas, reduzimos automaticamente os riscos que os motoristas enfrentam diariamente ao pegarem a estrada”.
Informações sempre disponíveis
A facilidade de acesso e flexibilidade de horários não são as únicas vantagens do programa, há benefícios como a rápida atualização dos conteúdos; ritmo de aprendizagem definido pelo aluno; custos menores quando comparados com a formação convencional; registro e possibilidade de acompanhamento detalhado da participação dos alunos; e a redução de custos logísticos e administrativos.
Ao final dos cursos, os aprendizes recebem um certificado, além disso, eles podem acessar os conteúdos da formação pelo período de 30 dias, quantas vezes for necessário.