O que esperar da Intermodal 2019?

Resumo

Se quiser, pule para a parte do seu interesse:

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Se as expectativas dos brasileiros se confirmarem, 2019 será um bom ano para a economia. Diferentes setores esperam retomar os negócios de forma consistente e superar, definitivamente, a crise que afetou o Brasil nos últimos anos. A questão é que não basta ficar esperando os indicadores deslancharem. Não há mágica. É preciso estar preparado para conquistar um lugar de destaque no cenário empresarial.
Reconhecida por antecipar tendências para todos os elos da cadeia logística e, principalmente, por reunir os principais players do setor em um evento focado no estímulo a novos negócios, a Intermodal 2019 já se consolidou como o ambiente ideal para as empresas do segmento apresentarem seus produtos, serviços e soluções.

No ano passado, a Feira Internacional de Logística, Transporte de Cargas e Comércio Exterior reuniu mais de 400 marcas expositoras de 22 países e atraiu cerca de 33 mil profissionais atentos às novidades. Em sua 25ª edição, a Intermodal South America – que ocorre de 19 a 21 de março, no São Paulo Expo, na capital paulista – não deve ser diferente e, por isso, vai reunir o que há de melhor e mais moderno para o desenvolvimento do setor.

Desafios do setor de logística

Apesar das deficiências em infraestrutura, más condições das rodovias e falta de segurança nas estradas, a retomada da economia vem aumentando o grau de confiança do empresariado do setor de transporte e logística. É hora de trilhar novos caminhos em busca de crescimento.
Para suprir os gaps, uma das saídas é apostar em tecnologia, inovação e qualificação dos profissionais. Encarar os desafios para garantir destaque no competitivo setor de logística demanda muita inteligência aplicada na gestão, investimentos em soluções cada vez mais modernas e eficientes, foco na roteirização e rastreamento das frotas e cargas, prevenção a sinistros e treinamento.

Soluções inteligentes

Considerado o maior evento de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina, é natural que a Intermodal reúna em um mesmo ambiente os principais especialistas e provedores de soluções tecnológicas para uma gestão eficiente. Com uma oferta cada vez mais abrangente de produtos e serviços, a intenção dos organizadores é apresentar ferramentas que atendam, de ponta a ponta, toda a cadeia logística.
Uma das novidades desta edição da Intermodal vai ficar por conta da OpenTech, que há quase duas décadas investe no desenvolvimento de soluções para a gestão logística e o gerenciamento de risco. Durante a feira, a empresa vai lançar o Módulo de Programação de Cargas, um sistema que conecta as cargas ao motorista ou transportador mais próximo. A ferramenta para a contratação automatizada de fretes é capaz de reduzir pela metade as demandas operacionais no processo de escolha do prestador de serviços, proporcionando uma economia de até 20% nos custos com o transporte.

Está em busca de inovação e competitividade? Visite o estande da OpenTech na Intermodal 2019.

Seja nosso convidado na feira e entre gratuitamente: Clique aqui!

Veja a cobertura do primeiro dia da Intermodal 2019: Clique aqui!

Saiba tudo que aconteceu no segundo dia da Intermodal 2019: Clique aqui!

Veja como foi o último dia da Intermodal 2019: Clique aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open News!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das principais novidades no mundo dos transportes.

Posts relacionados

© 2021 Opentech Soluções em Gerenciamento de Risco e Logística. Todos os direitos reservados.
Scroll Up