Gerenciamento de Risco e Logística, agora lado a lado.

Resumo

Se quiser, pule para a parte do seu interesse:

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Nos anos 90, quando surgiu no Brasil o esboço e as regras que hoje consolidam a atividade de Gerenciamento de Risco de Roubo de Cargas, também era incipiente a logística no transporte rodoviário de mercadorias.

Pouquíssimas transportadoras apresentavam o termo “logística”, até mesmo porque, as movimentações de cargas não aplicavam a inteligência lógica.

Por um lado, a concorrência e as necessidades de um mercado extremamente dinâmico forçavam o desenvolvimento da logística também no transporte e movimentação de mercadorias. De outro, o aumento no desvio e roubo de cargas infligiu ao mercado a obrigatoriedade de Gerenciamento de Risco, como acessório do Seguro de cargas.

As duas atividades evoluíram juntas. A de logística trabalhando contra o tempo e exigindo cada vez mais velocidade e otimização; e a de gerenciamento de risco, aplicando suas regras de segurança, não necessariamente priorizando as necessidades da logística. Diante dessa evolução para melhoramento do processo, continuou sendo observado, em alguns relacionamentos, o tão temido “engessamento” das operações.

No caminho de conciliar numa só operação de transporte, as premissas da logística e a segurança do transporte, a solução foi integrar os sistemas de Gerenciamento de Risco e de Logística, das mais simples atividades até os mais complexos meios de comunicação e softwares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open News!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das principais novidades no mundo dos transportes.

Posts relacionados

© 2021 Opentech Soluções em Gerenciamento de Risco e Logística. Todos os direitos reservados.
Scroll Up