|

Os 18 anos da Opentech estão completos nesse aniversário.

A empresa, fundada em 1º de maio de 2001, chega à “maioridade” com excelentes motivos para comemorar. A começar pelos números alcançados nestes 18 anos.

Desde que iniciou suas operações, já foram mais de 18 milhões de viagens monitoradas e o equivalente a R$ 5,2 trilhões em mercadorias rastreadas nas estradas brasileiras.

Só em 2018, a Opentech foi a responsável pelo monitoramento de R$ 250 bilhões em cargas transportadas de Norte a Sul do país e Mercosul.

Agora, a empresa entra em uma nova fase.

Referência nacional no desenvolvimento de soluções para gerenciamento de risco e gestão logística – uma meta assumida em e alcançada com êxito – a Opentech tem como missão chegar em 2021 como a melhor e a maior empresa de soluções voltadas às operações de movimentação de cargas no Brasil. E ninguém duvida que assim será.

Para alcançar seus objetivos, a companhia vem trabalhando intensamente e investe 15% do faturamento anual em pesquisa e desenvolvimento. Além disso, conta atualmente com times capacitados e produtos pensados para tornar as operações de transporte mais eficientes e produtivas.

Também apresenta ao mercado, neste mês de aniversário, sua nova logomarca, mais alinhada à atual fase dos negócios. Moderna, a identidade visual da empresa simboliza a agilidade e a versatilidade características da Opentech e representa melhor os atuais propósitos da companhia.

Especialistas em gestão logística e transporte de mercadorias nos 18 anos da Opentech

“Somos especialistas em gestão logística e de transporte de mercadorias e atuamos como facilitadores para clientes que buscam a eficiência e a excelência em seus processos logísticos.

Costumamos dizer que somos os olhos do dono, do início ao fim das viagens, em qualquer dia, horário e lugar”, diz o CEO Duani Reis.

Empresa líder no desenvolvimento de soluções para a cadeia logística e de transporte, a Opentech é também uma corporação em movimento e impulsionada pelas tendências e demandas de mercado, mantém seu foco em projetos inovadores.

Se o mundo está em constante evolução, a Opentech também está. Por isso, o lançamento da nova logomarca não poderia ocorrer em melhor momento: justamente quando a empresa completa 18 anos e atualiza sua missão e seus planos para o futuro.

De acordo com o gerente de Produtos e Marketing Mateus de Camargo, a logomarca atualizada traduz melhor quem é a “nova Opentech”.

“Somos uma empresa de tecnologia, com times especializados e pretendemos continuar crescendo com consistência.

Nosso foco sempre foi o constante aprimoramento de produtos e ferramentas para melhorar a gestão logística dos clientes. Isso não muda.

O que queremos com a nova marca é reafirmar nosso jeito inovador de ser e acelerar essa percepção do mercado”, explica.

Além da mudança na escolha da fonte e do uso do tom laranja como cor principal, a nova logomarca utiliza ícones para simbolizar os três pilares da companhia: pessoas, processos e tecnologia.

“Nossos principais eixos estão agora bem representados na nova identidade visual”, afirma Mateus.

Conheça a nova logomarca da Opentech:

To top