|

O transporte rodoviário de cargas no Brasil tem vivido uma crescente profissionalização, com modernos conceitos administrativos e o lançamento de caminhões carregados de novas tecnologias, adotando um perfil do motorista em específico.

A contrapartida disso é a busca de um novo perfil também para motoristas, capazes de compreender essas mudanças e acompanhar a evolução do setor.

Cursos e treinamentos para cada perfil do motorista

Para assimilar as novas ferramentas disponíveis é preciso passar por cursos e treinamentos, conhecer com propriedade o ramo de atuação da empresa, legislações e as tecnologias disponíveis.

A consciência e preocupação com a segurança também estão na lista dos pré-requisitos para quem deseja investir na profissão.

Esse processo de profissionalização acontece, especialmente por dois fatores, analisa o CEO da Opentech, Edimilson Corrêa: “primeiro, pelo aumento da competitividade; depois por exigências do Governo, que vem criando mecanismos automatizados com relação à legislação, forçando assim as empresas a aderirem aos processos nesse segmento.

Tendências e desafios na segurança

Conte com uma empresa especializada em logística

Tudo isso gerou e gera uma oportunidade para as empresas especializadas em logística, que podem agregar valor aos seus serviços e, com isso, investir na profissionalização”.

O resultado deste movimento é o que impulsiona o acesso ao conhecimento, reforça Corrêa: “Percebemos essa profissionalização claramente com o aumento das escolas técnicas e universidades criando cursos específicos para os profissionais da área.

O resultado é um melhor entendimento das atividades relacionadas à produção deles, o que os deixará mais produtivos e seguros com relação aos trabalhos do dia a dia”.

Para isso, conheça as soluções da Opentech. Somos líderes no setor de controle logístico e gerenciamento de riscos para o transporte de cargas. Nossas soluções são aliadas a mais alta tecnologia para trazer resultados em produtividade, eficiência e segurança para as operações dos nossos clientes.

Entenda como podemos trazer esses benefícios para a sua empresa, clique aqui e converse agora com nossos especialistas.

To top