Menos burocracia, mais resultados

Resumo

Se quiser, pule para a parte do seu interesse:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

 

Papeis, burocracia exagerada, desencontros de dados. Problemas como esses deixaram de fazer parte da rotina da Campinense Transportes de Cargas. Há dois anos a empresa mudou a forma de gerenciar as atividades, com a implantação do OpenTrucker, Sistema de Gestão Empresarial (ERP) da OpenTech, que torna o dia a dia dos colaboradores mais produtivo e seguro.

Ancorado na inteligência empresarial, o ERP de controle faz com que o conhecimento passe a ser retido, aplicado e difundido sistemicamente, o que possibilita a implantação definitiva da melhoria contínua da competitividade, qualidade, assertividade, previsibilidade, redução de custos e da rentabilidade da empresa.

A necessidade de informatizar

Com sede em Campina Grande, na Paraíba, a Campinense manteve por longos anos todo o processo de gerenciamento de forma manual, até conhecer as soluções da OpenTech. “Pesquisamos no mercado as melhores soluções e o OpenTrucker se encaixou perfeitamente com o que procurávamos”, comenta o gerente de TI da Campinense, Filipe Andrade.

Uma das vantagens destacadas por Andrade é com relação a documentação e obrigações fiscais do transporte. Ele ressalta que o software prevê a padronização fiscal, conforme a Fazenda Pública, o que valida e autentica os dados de acordo com as tributações corretas. “Com o processo todo automático a comunicação ficou mais fácil, especialmente quando precisamos fazer os fechamentos com a contabilidade, os resultados são muito mais precisos, comparados a época em que utilizávamos apenas formulários”, explica.

Gestão de Frota é implantada após 40 anos de atuação

O OpenTrucker é composto por cinco aplicativos: Operação, Relacionamento, Parceiros, Frota e Gestão. A Campinense optou por implantar gradativamente cada um deles, sendo que no momento as expectativas estão voltadas para a implantação da ferramenta Gestão de Frotas.

“A estratégia visa engajar os colaboradores a cada etapa. Em especial, dentro da gestão e manutenção de frotas a nossa expectativa é muito grande, pois atuamos há mais de 40 anos e somente agora iremos aprimorar esses processos. Estamos deixando de lado todo um sistema manual, com planilhas de Excel e outros, pensando em evoluir e melhorar cada vez mais”, completa Andrade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open News!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das principais novidades no mundo dos transportes.

Posts relacionados

© 2021 Opentech Soluções em Gerenciamento de Risco e Logística. Todos os direitos reservados.
© 2021 Opentech Soluções em Gerenciamento de Risco e Logística. Todos os direitos reservados.