|

Alô?! O que eu faço? Já estou a tempo no ponto de encontro e a gestão de comboio e escolta ainda não chegaram. Conte com as operações para segurança das cargas!

O desencontro do caminhão como veículo que o escoltará é mais comum do que se pensa.

O contrário também acontece, e com ainda mais frequência: a gestão de comboio e escolta ficarão esperando por horas além do horário previsto, desorganizando toda a logística preparada para uma determinada viagem escoltada.

Segurança da operação com tecnologia na logística

Acrescenta-se a estes desconfortos o risco que os desencontros ou desgarres representam para a segurança da operação.

Com custos muito altos, tanto de frete como de escolta, estes encontros são agendados com pouca margem de tempo para que não se perca tempo e dinheiro.

Porém, caso haja qualquer imprevisto no trajeto de um desses dois elementos, alguém vai ficar esperando.

Mesmo quando o início do comboio se dá como o previsto, existe ainda há a possibilidade de desgarre de comboio durante a viagem, principalmente quando se faz um comboio com motoristas e veículos de diferentes desempenhos.

Mantê-los juntos, em distância compatível com a segurança é uma tarefa difícil.

Tendências e desafios na segurança

Soluções da Opentech para gestão de comboio

O software do SIL – Sistema Integrado de Logística da Opentech – oferece o aplicativo que faz a gestão de comboio e escolta, desde que todos os veículos envolvidos estejam equipados com rastreadores, quaisquer que sejam eles, integrados com a Opentech

No aplicativo, concluído o planejamento da viagem, os sinais dos equipamentos de rastrear dos veículos inclusos no comboio, os de carga e de escolta, são agrupados numa só viagem, com o mesmo horário de início, origem, rota e destino. Com o ponto de encontro determinado, os veículos que para lá se destinam já começam a ser acompanhados.

Iniciada a viagem, com as distâncias máximas de separação entre os veículos parametrizadas no planejamento, o aplicativo detecta qualquer distanciamento além do programado, desencadeando na mesa de operação o alerta de desgarre de comboio, permitindo aos gestores da viagem e da gerenciadora de riscos, intervenções e ajustes na operação.

Para isso, conheça as soluções da Opentech. Somos líderes no setor de controle logístico e gerenciamento de riscos para o transporte de cargas.

Nossas soluções são aliadas a mais alta tecnologia para trazer resultados em produtividade, eficiência e segurança para as operações dos nossos clientes.

Entenda como podemos trazer esses benefícios para a sua empresa, clique aqui e converse agora com nossos especialistas.

To top