|

Você já imaginou reduzir em 50% as demandas operacionais da sua empresa com a contratação de fretes, diminuir em 25% o tempo dedicado à seleção e contratação do prestador de serviço e economizar até 20% nos custos com transporte?

Se sua resposta foi sim, pode comemorar: isso é perfeitamente possível!

Em sinergia com as tendências do mercado, a Opentech tornou-se referência no desenvolvimento de soluções integradas para gestão logística e gerenciamento de riscos.

Sabemos que o setor de transportes vive entre a cruz e a espada.

Enquanto os custos com a distribuição de mercadorias não param de crescer, consumindo fatias generosas do faturamento das empresas, o mercado exige cada vez mais agilidade e qualidade nas entregas.

Um dos pontos principais para se manter competitivo é reduzir custos, mas como economizar sem prejudicar a distribuição dos produtos em um país de dimensões continentais como o Brasil e que depende, em quase 70% dos casos, das rodovias para a movimentação de cargas?

Os gastos com transportes pesam no bolso. A única saída é buscar alternativas eficientes para aumentar a produtividade, reduzir custos com a contratação de fretes e melhorar a qualidade dos serviços.

Se você ainda não fez isso, está na hora. E nós podemos ajudá-lo a superar os desafios!

Desafios de quem realiza a contratação de fretes no Brasil

  • Falta de visibilidade, em tempo real, sobre a localização das frotas, o que impede a identificação de caminhões e motoristas disponíveis para o serviço.
  • Dificuldade para localizar opções de frete de retorno, quando os motoristas procuram novos carregamentos para evitar que uma viagem de volta à cidade de origem seja feita com o caminhão vazio. Este tipo de serviço custa, normalmente, menos do que o valor pago em viagens de ida e pode ser uma boa opção para embarcadores.
  • Contratação “manual” dos fretes, feita normalmente por telefone para cotação com transportadores, o que exige grandes equipes profissionais para o gerenciamento e o controle do fluxo das operações.
  • Falta de visão geral do processo, o que dificulta parametrizar indicadores como gastos, tempo para contratação do frete, gerenciamento da viagem etc.
  • Dificuldade de identificação rápida de um transportador já homologado e que atenda aos parâmetros das gerenciadoras de risco e seguradoras.

Tendências e desafios na segurança

Dê adeus às dores de cabeça para contratação de fretes com o Cadastro

O Cadastro evoluiu para proporcionar mais eficiência e segurança para as operações. Com características avançadas e tecnologia de ponta, nosso serviço oferece benefícios incomparáveis para otimizar o transporte de cargas.

Aliando inteligência artificial e metodologia única da nstech, realizamos verificações mais abrangentes e completas, reduzindo riscos e proporcionando proteção adicional às operações logísticas.

Libere cargas com velocidade, sem perder qualidade

Nossa solução em pesquisa e consulta é o melhor aliado na busca pelo profissional ideal.

Por meio de workflows automatizados, que reduzem a interferência humana e garantem mais velocidade na validação dos dados, concluímos pesquisas em 20 minutos em média, agilizando as operações logísticas de Embarcadores, Transportadoras e Operadores Logísticos.

33 dicas para evitar roubo de carga na contratação de fretes

Além de velocidade, garantimos qualidade na pesquisa: analisamos veículos para identificar correlação com histórico de sinistros e consultamos múltiplas fontes e banco de dados de antecedentes criminais, mitigando os riscos de sinistros e transtornos operacionais.

Metodologia exclusiva e inteligência artificial

O Cadastro, aliado a tecnologia exclusiva da nstech, reduz sinistros e transtornos operacionais e geram mais fluidez nas operações logísticas.

Nossos benefícios são incomparáveis:

  • Até 92% mais rápido: retorno de pesquisas em 20 minutos em média, potencializando a eficiência operacional.
  • Reconhecimento Facial: reforça a segurança contra fraudes, garantindo a validação obrigatória da identidade de motoristas autônomos.
  • Fluxos automatizados: 99% das tomadas de decisão são realizadas automaticamente, minimizando erros humanos e agilizando a validação de dados.
  • Algoritmo Preditivo de avaliação de risco: identifica veículos com alta correlação a históricos de sinistros.
  • Consulta da CNH e de antecedentes: reduza o risco de fraude com a validação automática dos dados da CNH, além de verificação de antecedentes criminais
  • Uso de bots e APIs para validação automática de dados, garantindo fluidez nas operações logísticas.

Com o Cadastro, contratar novos motoristas e veículos é simples, seguro e rápido.

Parece teoria, mas é realidade

Se você ficou animado com tudo o que contamos até agora, incluindo aqueles percentuais lá do início deste texto, fique sabendo que tudo isso já é possível graças a ferramentas como o Open One, um sistema desenvolvido pela Opentech.

A plataforma já conta com o Módulo de Programação de Cargas, mas em breve contemplará outros módulos de serviços para digitalizar, aumentar a produtividade, a visibilidade, a eficiência e os ganhos na cadeia de transporte.

Com o Módulo de Programação de Cargas já é possível organizar, centralizar, automatizar e buscar alternativas para o processo de seleção de fornecedores.

A ferramenta ajuda a dar vazão às cargas a partir de programações conforme a sua escolha, que podem ser via leilão entre os prestadores de serviços, programação da carga com frota própria ou terceira por meio de mapa interativo ou ainda direcionamento para um transportador.

Resultados práticos na contratação de fretes

Com possibilidade de ser integrada a outros softwares de gestão de transporte utilizados por embarcadores e parametrizada conforme os requisitos de seguradoras e gerenciadoras de risco, a ferramenta já demostrou seu potencial e suas funcionalidades.

Com o Open One, você pode:

  • controlar cargas disponíveis para transporte ou integrar a ferramenta a outros sistemas já utilizados pelo cliente;
  • parametrizar as regras para contratação automática do frete;
  • melhorar a interface com os transportadores, ampliando a visão geral de todas as cargas em transporte;
  • no caso de transportadores, o sistema permite visualizar as cargas que estão em leilão e a entrada na concorrência para o frete;
  • avaliar a performance, o desempenho e o rendimento das equipes envolvidas no processo;
  • visualizar e identificar veículos aptos para o serviço (caminhões vazios, carregados, distância que se encontram, se estão homologados para a operação que será contratada etc).

Saiba mais sobre o Open One clicando aqui.

To top