Conheça os principais benefícios do uso de rastreadores na gestão logística e melhore seu trabalho nas estradas

Como os rastreadores podem otimizar a gestão logística

Resumo

Se quiser, pule para a parte do seu interesse:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Otimizar toda a gestão logística é um dos principais desafios que os gestores responsáveis por essa área têm diariamente. E quando não se conta com uma frota própria, esse trabalho fica ainda mais difícil.

Para diminuir os riscos dessa operação e facilitar o acompanhamento do trabalho de entrega da transportadora, é importante focar no uso da tecnologia dos rastreadores.

Eles podem ser usados por empresas que fazem uma gestão logística de níveis mais complexos, principalmente na era da logística 4.0. Muitas empresas, no entanto, colocam rastreadores no seus veículos somente por exigência da apólice e para que seu veículo viaje rastreado.

Porém, na prática, um rastreador pode ser usado de outras maneiras. Você sabia que com seus sensores eles podem fazer uma ótima gestão e o controle total da operação logística?

A equipe OpenTech preparou esse conteúdo para mostrar como os rastreadores podem ser usados para alcançar o objetivo de otimizar a gestão logística. Siga a leitura!

Informações para a gestão logística com rastreadores

O ponto principal para ver os benefícios dessa tecnologia passa por entender que um rastreador não serve apenas para segurança ou para localizar o veículo.

Durante as viagens, existem diversas informações gerenciais que podem ser rastreadas e farão toda a diferença no trajeto.

Você vai conhecer, agora, os aspectos que podem ser facilmente controlados usando os rastreadores.

Temperatura

Um dos principais problemas para o transporte de produtos congelados e refrigerados é a perda de mercadorias por conta de problemas no controle de temperatura. Utilizando tecnologia, é possível fazer o rastreamento de cargas e controlar dados, como a temperatura, eliminando perdas e gerando um alto nível de economia para a operação.

Gestão de Coleta e Entrega

Fazer uma gestão de entregas em tempo real traz uma série de vantagens para otimizar a gestão logística. Mas isso só é possível graças aos rastreadores que, proporcionando a informação do local exato de onde o veículo se localiza, é possível fazer a gestão logística de sua operação, como por exemplo: identificando com antecedências possíveis atrasos na entrega, fazendo com que o cliente tenha tempo hábil de tomar uma ação antes que a carga de fato atrase.

Visibilidade e Gestão

Com o aumento de viagens de sua operação, ter uma boa gestão e usando apenas planilhas se torna uma tarefa complicada. Se o veículo possui rastreador instalado você também poderá ter uma gestão mais “à vista”. Tendo conhecimento em  tempo real de tudo que está acontecendo com sua frota. Além disso para uma gestão eficaz, você conseguirá extrair relatórios e poderá observar onde está o gap de sua operação através de análise de dados e também otimiza-la.  Se você tem a visibilidade da sua operação, você tem mais agilidade para antecipar um possível problema.

Que outros benefícios reais essas informações trazem?

Apenas dizer que vai conseguir otimizar sua gestão logística é muito amplo. Confira, agora, os benefícios que sua operação pode conseguir ao utilizar todos o conjunto de informações que os rastreadores possuem:

  • Pode controlar de maneira eficiente o fluxo e a armazenagem de produtos;
  • Aumenta o controle de qualidade da operação;
  • Ajuda a manter a pontualidade nas entregas;
  • Traz ganho operacional para todos os envolvidos no trabalho;
  • Facilita a tomada de decisão na operação logística;
  • Melhora a performance e aumenta a lucratividade.
  • Redução no índice de devolução.

Um diferencial para ter todas essas vantagens são as tecnologias de rastreadores homologadas pela OpenTech, que garante a integração das informações em uma única plataforma, facilitando e muito o trabalho dos operadores logísticos.

Percebeu que os rastreadores podem entregar muito mais além do que uma simples posição GPS? Não perca tempo e acesse a página do Open SIL, a solução completa para que sua operação que atende toda a cadeia de transporte fique ainda mais integrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open News!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das principais novidades no mundo dos transportes.

Posts relacionados

© 2021 Opentech Soluções em Gerenciamento de Risco e Logística. Todos os direitos reservados.
© 2021 Opentech Soluções em Gerenciamento de Risco e Logística. Todos os direitos reservados.
Conheça os principais benefícios do uso de rastreadores na gestão logística e melhore seu trabalho nas estradas