|

É impossível prever um acidente de trânsito, principalmente por acharmos que situações como essas nunca vão acontecer com a gente, por este motivo, a Opentech, especialista em gestão de risco, oferece o Programa de Prevenção de Acidentes (PPA).

Essa solução atua na segurança geral do motorista, além de oferecer também capacitação para melhor conduta de jornada e orientações sobre cada trecho que o mesmo irá percorrer.

Confira abaixo alguns cuidados que você precisa tomar para a prevenção de acidentes.

Em caso de acidentes no trânsito sem vítima

Em caso de acidente sem vitima, é obrigatória a retirada do caminhão e/ou outros veículos envolvidos da via, objetivando assim, o bem estar da sociedade, evitando fluidez no tráfego e possíveis congestionamentos.

Prevista no Art. 178 do CTB, a não retirada dos veículos constitui-se em infração média, cujo valor de multa pode chegar até R$85,13.

Em caso de acidentes no trânsito com vítima

Todos os envolvidos deverão permanecer no local, além disso, condutores não vitimados deverão ligar para algum serviço de ocorrência para informar o local do acidente e detalhes do ocorrido.

Para que não haja problemas maiores, a melhor atitude que devemos tomar é evitar mexer com a vítima, o ideal é aguardar o serviço de emergência chegar ao local para prestar o serviço de maneira correta.

Tendências e desafios na segurança

Telefones de Ocorrências

Antes de se preocupar em prestar algum tipo socorro, o ideal é entrar em contato com o serviço de atendimento ao usuário (no caso de rodovias) ou acionar o serviço de emergência, os números são:

  • Polícia Militar (190);
  • Polícia Rodoviária Federal (191);
  • Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – (192);
  • Corpo de Bombeiro (193).

Para isso, conheça as soluções da Opentech. Somos líderes no setor de controle logístico e gerenciamento de riscos para o transporte de cargas.

Nossas soluções são aliadas a mais alta tecnologia para trazer resultados em produtividade, eficiência e segurança para as operações dos nossos clientes.

Entenda como podemos trazer esses benefícios para a sua empresa, clique aqui e converse agora com nossos especialistas.

To top