|

Com a globalização da economia e o crescimento do comércio eletrônico, a logística desempenha um papel cada vez mais crucial no comércio de forma geral, principalmente com as participações das empresas nos eventos na logística.

Os eventos na logística são essenciais para profissionais que buscam estar à frente das tendências e novidades do mercado logístico.

Para os profissionais que convivem com a logística, ficar atento sobre as datas dos eventos no Brasil é essencial para não perder oportunidades de conhecer e compartilhar percepções com diferentes profissionais da área logística.

Os eventos destinados para logística estimulam mudanças nesse setor e revelam dores e desafios a serem solucionados.

Nessas datas, novidades são geradas e apresentadas para melhorias na cadeia de suprimentos, impactando a economia e a realidade profissional das pessoas envolvidas no processo durante os eventos na logística.

Durante os eventos, líderes das empresas, fornecedores de produtos e serviços e público de interesse no setor se reúnem para discutir, explorar e moldar o futuro da logística.

Compartilhamento de informações em conversas nos eventos na logística

Os eventos na logística desempenham um papel fundamental no compartilhamento dos conhecimentos de cada profissional, no incentivo para networking e no acompanhamento das tendências do setor em constante evolução.

A reunião dos profissionais com empresas logísticas também possibilitam discussões sobre desafios e oportunidades e descobertas de novas soluções.

Os eventos na logística oferecem e apresentam espaços para exposição de produtos e serviços, estabelecendo conexões comerciais relevantes.

Esses esforços coletivos impulsionam a eficiência e a competitividade nas operações logísticas, além de permitir parcerias e negociações entre as empresas.

Continue lendo para conhecer e comparecer nos principais eventos na logística.


Índice dos eventos na logística

Intermodal South America
Fenatran
Fórum Internacional Supply Chain e Expo Logística
Movimat
FIEE
TranspoSul
Fenabrave
Workshop Pit Stop + Expo Supply Chain
Frotas Conectadas
Conferência de Transportes de Cargas
Digital Supply Chain
Painel Supply Chain Saúde, Farma e Cosmético
Simpósio Supply Chain
Brasil Supply Chain, Logistics & Procurement Summit
Compras Summit
Brasil Log
Autocom
Lat.Bus & Transpúblico
Logistique
Expo CIST
EXPOMAFE
NT Expo
GRI Industrial e Logística
ABM Week
Paving Expo
Transport Logistic

 


Principais eventos na logística

Os principais eventos na logística se destacam pela tradição e reconhecimento, além do amplo investimento das empresas para oferecer uma experiência completa.

Com isso, as trocas de conhecimentos e experiências é fundamental ao comparecer nesses eventos com os principais profissionais da logística.

As edições dos eventos buscam implementar inovações e comunicar aspectos sobre produtos e serviços com capacidade de gerar mais eficiência na logística.

Confira quais serão as próximas edições para manter a relevância da logística e seguir em constante evolução para novas soluções.

Intermodal South America

Eventos na logística: Intermodal South America

A Intermodal South America, realizado de forma anual, é o maior e mais completo evento para os setores de logística, intralogística, tecnologia, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina.

Abrangendo todos os modais de transporte, o evento oferece soluções para toda a cadeia logística, de ponta a ponta.

Toda a comunidade do setor logístico está se credenciando para visitar o maior e mais completo evento de logística, intralogística, tecnologia, transporte de cargas e comércio exterior das américas.

Com 4 pavilhões, a próxima edição conta com mais um pavilhão inteiro dedicado ao evento. São mais de 500 marcas expositoras confirmadas, que levarão ao evento as últimas tendências do setor, soluções, serviços e equipamentos, além de muita tecnologia e inovação.

Informações sobre a Intermodal South America

Edição atual: 28° edição
Última data do evento: 28 de fevereiro até 02 de março de 2023
Próxima data do evento: 05 até 07 de março de 2024
Local do evento: São Paulo Expo
Endereço do evento: Rod. dos Imigrantes, Km 1,5 – Jabaquara, São Paulo – SP
Empresa da organização do evento: Informa Markets


Fenatran

Eventos na logística: Fenatran

A Fenatran é a principal feira da América Latina no setor de transporte rodoviário de cargas, realizada a cada dois anos, é considerada o maior encontro do setor dedicado à geração de negócios, networking e experiências e a cada nova edição

Ela reúne a maior comunidade de profissionais qualificados com os principais players do setor.

As montadoras de caminhões e fabricantes de implementos rodoviários juntam-se às empresas de toda a cadeia do transporte, como intralogística e tecnologia para armazéns, representadas pela Movimat, até soluções para o last mile em centros urbanos.​

Os eventos na logística também é referência em conteúdo de qualidade, tanto em sua plataforma digital quanto durante a feira, e experiência, onde o visitante tem a oportunidade de dirigir veículos do setor no test drive Fenatran Experience.

Informações sobre a Fenatran

Edição atual: 24° edição
Última data do evento: 16 até 20 novembro de 2022
Próxima data do evento: 04 até 08 novembro de 2024
Local do evento: São Paulo Expo
Endereço do evento: Rod. dos Imigrantes, Km 1,5 – Jabaquara, São Paulo – SP
Empresa da organização do evento: RX Brasil


Fórum Internacional Supply Chain e Expo Logística

Eventos na logística: Fórum Internacional Supply Chain e Expo Logística

O Fórum Internacional Supply Chain e Expo Logística reúne executivos de alto nível para descobrir soluções, ferramentas e estratégias para impulsionar seus negócios, aumentar a produtividade e manter a competitividade.

O evento conta com palestras, mesas-redondas e trilhas de conteúdo, além da Arena de Inovação, sendo um espaço especialmente dedicado para a tecnologia e soluções que estão mudando o universo da logística e do supply chain.

As empresas mais inovadoras, as logtechs que estão solucionando antigos problemas com novas soluções e cases de implantação de novas tecnologias se apresentam nesse espaço.

Com mais de 70 palestrantes, as 40 horas de conteúdo trazem conhecimento de ponta, apresentando as tendências e as melhores práticas em logística e supply chain.

Além disso, a grande oportunidade para ampliar sua rede de contatos com outros profissionais da área é fundamental para trocar ideias, experiências e conhecimentos com outros líderes do setor.

Informações sobre o Fórum Internacional Supply Chain e Expo Logística

Edição atual: 29° edição
Última data do evento: 16 até 18 de outubro de 2023
Próxima data do evento: Não há data prevista
Local do evento: Tivoli Mofarrej São Paulo Hotel
Endereço do evento: Al. Santos, 1437 – Cerqueira César, São Paulo – SP
Empresa da organização do evento: ILOS


Movimat

Eventos na logística: Movimat

A Movimat reúne toda a cadeia de logística integrada para a América Latina, será realizada junto à Fenatran, de 04 a 08 de novembro de 2024, no São Paulo Expo.

Durante estes cinco dias de feira, a Movimat reúne expositores deste segmento como compradores da indústria, distribuição, atacado, varejo e comércio eletrônico.

Além disso, as mais modernas soluções integradas voltadas à indústria 4.0, que otimizam custos e tornam as operações logísticas mais eficientes, ágeis e competitivas também são abordadas no evento.

São esperados mais de 65 mil profissionais do setor de transporte e logística.

Além da armazenagem e distribuição de produtos no mercado interno e externo, a área de logística engloba ainda os prestadores de serviços, equipamentos e acessórios necessários às atividades logísticas.

Os transportadores de carga, empresas de consultoria e gestão, fornecedores de equipamentos e estruturas também são expostos durante os dias de evento.

Informações sobre o Movimat

Edição atual: 34° edição
Última data do evento: 07 a 11 de novembro de 2023
Próxima data do evento: 04 até 08 novembro de 2024
Local do evento: São Paulo Expo
Endereço do evento: Rod. dos Imigrantes, Km 1,5 – Jabaquara, São Paulo – SP
Empresa da organização do evento: RX Brasil


FIEE

Eventos na logística: FIEE

A FIEE destaca-se por ser o único evento do Brasil a apresentar equipamentos, produtos, soluções e tendências em instalações elétricas e eletrônicas para a indústria de todos os segmentos.

Milhares de profissionais que buscam por desenvolvimento profissional através de conteúdos de alto nível, lançamentos, inovações, tendências e oportunidades para ampliar networking e fazer novos negócios.

Com mais de 60 anos de tradição, o evento tem parceria e curadoria da ABINEE – Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica e apresenta uma edição pautada na transformação digital da indústria e em um futuro mais conectado, produtivo, sustentável e tecnológico.

As marcas presentes, de origens nacional e internacional, oferecem insumos que possibilitam às indústrias se transformarem digitalmente, atingirem a eficiência energética e aplicarem conceitos de conectividade, automação e IoT.

Informações sobre o FIEE

Edição atual: 31° edição
Última data do evento: 18 até 21 de julho de 2023
Próxima data do evento: 22 até 25 de julho de 2025
Local do evento: São Paulo Expo
Endereço do evento: Rod. dos Imigrantes, Km 1,5 – Jabaquara, São Paulo – SP
Empresa da organização do evento: abinee/RX Brasil


TranspoSul

Eventos na logística: TranspoSul

A TranspoSul, maior feira e congresso de transporte e logística da região sul do Brasil, conta com a presença de 18 mil visitantes e congressistas.

Neste ano a feira oferece diversas novidades durante os quatro dias de exposições e palestras trazendo as inovações do setor além de aproximar diretamente as grandes marcas do segmento.

Com 1,5 bilhões em negócios gerados durante o evento, mais de 20 mil visitantes e congressistas compareceram ao evento para conferir os mais de 120 expositores no evento.

O evento atrai tomadores de decisão de empresas do ramo. Na TranspoSul circulam os proprietários, gerentes, autônomos e visitantes altamente qualificados.

As mudanças previstas para o setor do transporte e logística nos próximos anos e como a combinação da digitalização, automação e tecnologias limpas são abordadas para ajudar a remodelar o mercado.

Informações sobre o TranspoSul

Edição atual: 23° edição
Última data do evento: 20 até 23 de junho de 2023
Próxima data do evento: Não há data prevista
Local do evento: Centro de Eventos FIERGS
Endereço do evento:  Av. Assis Brasil, 8787 – Sarandi, Porto Alegre – RS
Empresa da organização do evento: SETCERGS Transporte & Logística


Fenabrave

Eventos na logística: Fenabrave

O evento é realizado pela FENABRAV, Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, entidade que conta com 24 Regionais/SINCODIV´S, em território nacional, e conta com 53 Associações de Marca filiadas.

A federação conta com 7,4 mil concessionárias e está presente em mais de mil municípios. Nesse processo, são gerados mais de 307 mil empregos diretos.

Esses dados correspondem por 5,01% do PIB nacional, sendo que 99% das concessionárias são grupos empresariais nacionais, em sua maioria, familiares.

O Congresso & ExpoFenabrave é o maior da América Latina e o segundo maior do mundo no Setor da Distribuição de Veículos Automotores.

O congresso, que oferecerá workshops, com palestrantes renomados, nacionais e internacionais, cuja Programação Temática será, periodicamente, atualizada e poderá ser acompanhada neste site.

A ExpoFenabrave é voltada ao universo corporativo e não aberto ao grande público, possibilitando contatos são ainda mais produtivos e focados nos interesses de cada participante, seja como expositor, visitante ou congressista, que também comparecem nos demais eventos na logística.

Informações sobre a Fenabrave

Edição atual: 31° edição
Última data do evento: 22 até 24 de agosto de 2023
Próxima data do evento: Não há data prevista
Local do evento: São Paulo Expo
Endereço do evento: Rod. dos Imigrantes, Km 1,5 – Jabaquara, São Paulo – SP
Empresa da organização do evento: Fenabrave


Congressos, fóruns, conferências e feiras de convenção

Os diferentes formatos de eventos permitem uma ampla variação de maneiras de transmitir os conhecimentos e informações ao público.

O acesso aos assuntos e tendências do transporte de carga é diversificado para agrupar ainda mais pessoas interessadas nos contextos da logística.

A partir dessa gama de conteúdo, os congressos, fóruns, conferências e feiras de convenção entram em cena para ampliar as trocas de experiências entre os profissionais.

Workshop Pit Stop + Expo Supply Chain

Eventos na logística: Workshop Pit Stop

O Workshop Pit Stop Supply Chain em São Paulo, que conta com o patrocínio da IMC Brasil, é um dos principais sobre o tema de gestão de cadeia de suprimentos no Brasil.

A programação do Workshop contempla divulgação de case, palestras, debater sobre o tema, salas de inovação, networking e muito mais. São dois dias de insights práticos de como melhorar a produtividade e obter melhores resultados.

O evento também conta com a participação de executivos e especialistas que estão fazendo a diferença em suas empresas, capacitados para trocar experiência com o público.

A execução da estratégia na cadeia de abastecimento e novas maneiras de vencer os desafios da produtividade no Brasil são abordadas durante os eventos na logística.

O workshop conta com a atuação efetiva dos participantes sobre os temas abordados, formando uma rede criativa de troca de experiências e networking qualificado.

Informações sobre o Workshop Pit Stop + Expo Supply Chain

Edição atual: 14° edição
Última data do evento: 21 e 22 de março de 2023
Próxima data do evento: Não há data prevista
Local do evento: Grand Mercure São Paulo Vila Olimpia
Endereço do evento: R. Olimpíadas, 205 – Vila Olímpia, São Paulo – SP
Empresa da organização do evento: Ciclo Academy


Frotas Conectadas

Eventos na logística: Frotas Conectadas

O Frotas Conectadas é o maior evento da América Latina que promove a interação da indústria automotiva com a tecnologia.

Ao participar, o executivo tem acesso direto e prático às soluções mais inovadoras em logística e transporte.

Você poderá fazer conexões extremamente valiosas e aprofundar-se em conceitos com os maiores especialistas do ramo de tecnologia e da indústria automotiva.

Além disso, o Frotas Conectadas oferece oportunidade de experiências enriquecedoras e aplicáveis com o compartilhamento de conhecimentos em inovação aplicada a logística e transporte.

As soluções práticas e aplicáveis nas empresas do setor, em conjunto com o networking e a conexão com os principais executivos do ramo, são apresentadas ao público durante o evento.

A curadoria de conteúdo também traz as atualidades em tecnologia, operadores de logística e transporte, buscando exemplos de persistência e transformação digital.

Informações sobre a Frotas Conectadas

Edição atual: 8° edição
Última data do evento: 19 e 20 de junho de 2023
Próxima data do evento: 21 e 22 de maio de 2024
Local do evento: Transamerica Expo Center
Endereço do evento: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo – SP
Empresa da organização do evento: MF Promoções & Eventos/Lunica/Netz


Conferência de Transportes de Cargas

Eventos na logística: Conferência de Transportes de Cargas

A Conferência de Transportes de Cargas é um evento pioneiro no segmento de transportes de cargas e reúne grandes nomes para ricas trocas de experiências, envolvendo os desafios e avanços da área.

O evento traz cases de sucesso, palestras, painéis de debates, feira de negócios e proporcionando um networking extremamente qualificado para quem atua na área ou faz negócios com este nicho.

As soluções avançadas em transportes de cargas nacionais e internacionais se conectam com os processos, pessoas e tecnologias integrados com eficácia, gerando melhores custos, produtividade e aumento no nível de serviço também são abordados no evento.

Discussões sobre modelos na gestão de transportes multimodais para dar sustentabilidade às constantes transformações da demanda e às inúmeras adversidades de infraestrutura logística do Brasil.

São abordados temas sobre soluções avançadas e inovadoras, tendo no transporte um aliado eficaz que gera melhores custos, competitividade e aumento no nível de serviço.

Informações sobre a Conferência de Transportes de Cargas

Edição atual: 14° edição
Última data do evento: 21 e 22 de Junho de 2023
Próxima data do evento: Não há data prevista
Local do evento: Grand Mercure São Paulo Vila Olimpia
Endereço do evento: R. Olimpíadas, 205 – Vila Olímpia, São Paulo – SP
Empresa da organização do evento: Ciclo Academy


Digital Supply Chain

Eventos na logística: Digital Supply Chain

O Expo Digital Supply Chain apresenta casos, debates e uma exposição de fornecedores de tecnologias inovadoras que estão transformando os negócios e otimizando cadeias de abastecimento.

Dos fundamentos à vanguarda, os participantes explorarão ferramentas de logística e supply chain alinhadas com a sociedade 5.0.

O evento conta com apresentações de case, palestras com especialistas, painéis de debates, fóruns de discussões, networking e muito mais. A promoção de negócios inovadores auxilia na construção de networking em supply chain e no desenvolvimento de conteúdo relevante.

Nesta era de transformação digital impulsionada por um novo consumidor, é primordial entender suas aplicabilidades, benefícios e integração entre as tradicionais e novas tecnologias.

Informações sobre a Digital Supply Chain

Edição atual: 2° edição
Última data do evento: 25 de outubro de 2023
Próxima data do evento: Não há data prevista
Local do evento: Grand Mercure São Paulo Vila Olimpia
Endereço do evento: R. Olimpíadas, 205 – Vila Olímpia, São Paulo – SP
Empresa da organização do evento: Ciclo Academy


Painel Supply Chain Saúde, Farma e Cosmético

Eventos na logística: Painel Supply Chain Saúde, Farma e Cosmético

O Painel Supply Chain Saúde, Farma e Cosmético aborda as constantes transformações que acontecem no setor de saúde e fármaco, sejam elas regulatórias ou devido ao aumento e mudança do consumo.

Essas iniciativas exigem que todos os elos da cadeia busquem maior eficiência nos processos logísticos para um posicionamento mais competitivo e de alta qualidade.

Os profissionais, que estão antenados com os benefícios da transformação digital, geram tendências e práticas bem-sucedidas nas operações logísticas.

A otimização e melhores práticas para o bom funcionamento das cadeias de abastecimento mais complexas do cenário atual, principalmente na área de transporte de cargas na saúde.

Os líderes que associam a visão estratégica de longo prazo à execução e ao aumento de produtividade estão presentes no evento para gerar valor e relevância aos convidados.

Informações sobre o Painel Supply Chain Saúde, Farma e Cosmético

Edição atual: 13° edição
Última data do evento: 08 de agosto de 2022
Próxima data do evento: Não há data prevista
Local do evento: Grand Mercure São Paulo Vila Olimpia
Endereço do evento: R. Olimpíadas, 205 – Vila Olímpia, São Paulo – SP
Empresa da organização do evento: Ciclo Academy


Simpósio Supply Chain

Eventos na logística: Simpósio Supply Chain

O Simpósio Supply Chain conta com um conteúdo estratégico altamente relevante com apresentações de cases premiados e de sucesso, palestras com especialistas, painéis de debates com interação do público, pesquisa sobre o mercado.

A síntese com as principais transformações e inovações nos negócios gera protagonismo ao supply chain com resultados para os negócios.

O consumidor atual e futuro é e será muito mais consciente sobre sua participação junto à sociedade e meio ambiente, buscando fornecedores comprometidos, transparentes e sustentáveis social e economicamente para atender suas demandas.

Diferente do que alguns ainda acreditam, cadeias sustentáveis estão trazendo ganhos reais financeiros, gerando maior produtividade, redução de custos e impactos ambientais, protagonizando verdadeiramente os negócios.

O Simpósio Supply Chain traz cases de diversas empresas líderes em seus mercados que compartilham suas experiências sobre Gestão eficaz da Cadeia de Suprimentos com projetos inovadores.

Os expositores são relacionados com Compras, Planejamento, Processos Logísticos, Transformação Digital ao Last Mile, incluindo como estão construindo sua jornada para uma Cadeia Sustentável.

Informações sobre o Simpósio Supply Chain

Edição atual: 37° edição
Última data do evento: 23 e 24 de agosto de 2023
Próxima data do evento: Não há data prevista
Local do evento: Grand Mercure São Paulo Vila Olimpia
Endereço do evento: R. Olimpíadas, 205 – Vila Olímpia, São Paulo – SP
Empresa da organização do evento: Ciclo Academy


Brasil Supply Chain, Logistics & Procurement Summit

Eventos na logística: Brasil Supply Chain, Logistics & Procurement Summit

O Brasil Supply Chain, Logistics & Procurement Summit é o lugar para encontrar respostas objetivas e cobertura de tópicos importantes para liderança de supply chain, logistics e procurement, além da análise das principais tendências.

Os insights acionáveis e orientação especializada são essenciais para criar um caminho eficaz para o futuro, a partir dos principais especialistas do mercado da logística.

Os cases de estudo e implementação prática apresentados no evento preparam o negócio para o futuro próspero, além de descobrir as novidades e maneiras de reajustar a estratégia corporativa.

O perfil dos participantes é definido por VPs, diretores e chefes de supply chain, logística, distribuição, operações, planejamento de produção, suprimentos, estoque, compras, transporte, suprimento, materiais, controle de estoque e vendas e planejamento de operações.

O perfil dos expositores é definido pelo agro, indústria, automotivo, aeroespacial, farmacêutica, bens de consumo, eletrônica, têxtil, alimentos e bebidas, produtos químicos, energia, comércio exterior, transporte & logística e novas tecnologias.

Informações sobre o Brasil Supply Chain, Logistics & Procurement Summit

Edição atual: 4° edição
Última data do evento: 07 de novembro de 2023
Próxima data do evento: Não há data prevista
Local do evento: Hotel Novotel São Paulo Jaraguá Conventions
Endereço do evento: R. Martins Fontes, 71 – Centro, São Paulo – SP
Empresa da organização do evento: W6connect


Compras Summit

Eventos na logística: Compras Summit

O Compras Summit destaca os aumentos de desafios da área de compras com as rupturas na cadeia de suprimentos global. É necessário um redesenho estrutural ágil e resiliente para enfrentar cenários voláteis.

Compras pode capturar benefícios consolidando a cultura analítica e trazendo uma visão end-to-end, desde o gerenciamento de categorias até a inovação, resultando em vantagem competitiva e posicionando-se como setor estratégico.

A programação conta com apresentações de cases, palestras com especialistas, painéis de debates, fóruns de discussões e muito mais.

Os principais temas abordados no evento são global sourcing, procurement digital, analytics & performance, transformação do negócio, planejamento integrado, líderes de compras do futuro, gestão de risco, entre outros.

A automação, strategic sourcing, ESG, compras 4.0, inovação de processos, gestão de fornecedores, e-marketplace e custos logísticos também são trazidos para a pauta do evento para discussões e debates.

Informações sobre o Compras Summit

Edição atual: 2° edição
Última data do evento: 19 de setembro de 2023
Próxima data do evento: Não há data prevista
Local do evento: Grand Mercure São Paulo Vila Olimpia
Endereço do evento: R. Olimpíadas, 205 – Vila Olímpia, São Paulo – SP
Empresa da organização do evento: Ciclo Academy


Brasil Log

Eventos na logística: Brasil Log

O Brasil Log é reconhecido como o principal ambiente de networking e realização de negócios do setor, promovendo a integração entre executivos, empresas de logística, especialistas e um público visitante altamente qualificado.

Com 53 mil metros quadrados, os 3 pavilhões cobertos contam com uma ampla área externa, possibilitando Test Drive de empilhadeiras e caminhões.

A atração do público-alvo altamente qualificado é definida pelos 60 expositores entre todos os modais, que recebem mais de 4 mil visitantes.

O perfil dos visitantes é definido por agentes de carga, armadores, CDs, concessionárias de rodovias, condomínios logísticos e despachantes aduaneiros.

As empresas de armazenagem, estocagem e galpões, de consultorias, de desenvolvimento de softwares, de navegação, de pesquisa e desenvolvimento do setor de tecnologias, de transporte aéreo, de transporte ferroviário e de transporte rodoviário também fazem parte do público no evento.

Os expositores atuam nas áreas de armazenagem, automação, comércio exterior, condomínios logísticos, e-commerce, embalagem, empilhadeiras, logística portuária, movimentação, multimodal, operações logísticas e tecnologia da informação.

Informações sobre o Brasil Log

Edição atual: 8° edição
Última data do evento: 24 até 26 de maio de 2023
Próxima data do evento: 22 até 24 de maio de 2024
Local do evento: Parque Comendador Antônio Carbonari – Parque da Uva
Endereço do evento:  Av. Jundiaí, s/n – Anhangabaú, Jundiaí – SP
Empresa da organização do evento: Adelson Eventos


Autocom

Eventos na logística: Autocom

A Autocom é o palco de lançamentos em tecnologia para Automação do Comércio, onde os expositores apresentam ao público visitante altamente qualificado suas soluções e novidades.

Seja no desenvolvimento de novos softwares, hardwares, ou mesmo soluções integradas e específicas para cada novo formato de automação para o comércio e varejo.

Em sua última edição, a feira reuniu os maiores players do mercado: Fabricantes de Hardware, Software, AIDC/RFID, Meios de Pagamento, Startups, e-Commerce e Canais de Distribuição.

As principais empresas e nomes do setor marcaram presença no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte em São Paulo. Local que sempre recebe nossa já consagrada feira.

Trata-se do principal evento de automação para o comércio da América Latina, reunindo há mais de 20 anos os maiores fornecedores de tecnologia.

Os canais de vendas e varejistas no evento tornam-se um ponto de encontro entre o ecossistema de automação e o comércio.

Informações sobre o Autocom

Edição atual: 23° edição
Última data do evento: 28 até 30 de março de 2023
Próxima data do evento: 09 até 11 de abril de 2024
Local do evento: Expo Center Norte
Endereço do evento: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo, SP
Empresa da organização do evento: FRAC/Francal Feiras


Demais eventos na logística do transporte de carga

Além dos principais eventos, o mercado logística oferece outras oportunidades para conhecer os profissionais do setor. Nessas datas, os assuntos da logística também são inclusos para formar o conteúdo específica de cada evento.

A partir das inovações e estratégias avançadas, a gestão logística depende de insights e experiências relevantes, que, ao comparecer nos eventos, é disponibilizado para as partes envolvidas nos contextos da logística.

Lat.Bus & Transpúblico

Eventos na logística: Lat.Bus & Transpúblico

Com mais de 100 expositores, o Lat.Bus & Transpúblico marcou a volta dos eventos presenciais.

A feira apresenta um panorama de tudo que acontece nos segmentos de transporte urbano, rodoviário e fretamento, com as novidades e destaques da indústria, tecnologia, meios de pagamento, bilhetagem eletrônica, peças e acessórios.

A ABRATI, ANTTUR, FRESP e UITP também fazem parte da realização e apoio ao evento.

O aprofundamento na proposta do novo marco legal para o transporte público coletivo urbano, a separação entre tarifa pública e tarifa de remuneração e os subsídios e fontes extra tarifárias para o custeio do serviços são alguns dos temas abordados no evento.

O evento traz painéis sobre lançamentos e tendências em tecnologias veiculares, combustíveis, sistemas inteligentes de transporte (ITS), novidades sobre meios de pagamentos e muito mais.

Como de costume, em paralelo ao Seminário Nacional NTU ocorre a Feira Lat.Bus Transpúblico, que reúne os principais fornecedores do setor.

Informações sobre o Lat.Bus & Transpúblico

Edição atual: 6° edição
Última data do evento: 08 e 09 de agosto de 2023
Próxima data do evento: 06 até 08 de agosto de 2024
Local do evento: São Paulo Expo
Endereço do evento: Rod. dos Imigrantes, Km 1,5 – Jabaquara, São Paulo – SP
Empresa da organização do evento: Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos


Logistique

Eventos na logística: Logistique

O evento Logistique é líder do setor logístico na região Sul do Brasil que reúne as principais inovações e soluções para toda a cadeia logística, intralogística, transporte multimodal de cargas, TI e gerenciamento da cadeia de suprimentos.

Um evento estratégico, gerador de negócios, boas oportunidades de networking com qualidade, alta tecnologia e inovação, que leva visitantes e compradores qualificados, atraindo os principais profissionais do polo logístico e industrial da região e de todo o Brasil.

O evento reúne uma ampla gama de empresas representando todos os modais de transporte e especializações.

Esses players-chave desempenham um papel crucial em todos os estágios da cadeia de suprimentos, garantindo uma operação fluida e eficiente.

Com um enfoque direcionado para a logística interna, essa área do evento concentra-se na otimização dos fluxos em indústrias, centros de distribuição e armazéns. A automação e a robótica entram em ação aqui, aprimorando a eficiência e a precisão.

O setor de transporte rodoviário de cargas, um pilar do mercado logístico, também tem destaque na Logistique. Afinal, a utilização eficaz de veículos e soluções nesse setor é essencial para garantir a entrega pontual e segura de mercadorias.

Informações sobre o Logistique

Edição atual: 4° edição
Última data do evento: 22 até 24 de agosto de 2023
Próxima data do evento: Não há data prevista
Local do evento: Centro de Convenções e Exposições Expoville
Endereço do evento: R. Quinze de Novembro, 4315 – Glória, Joinville – SC
Empresa da organização do evento: Zoom Feiras


Expo CIST

Eventos na logística: Expo CIST

O Expo CIST é um evento, baseado na entidade nacional, multilateral e sem fins lucrativos, com propósito de difundir o conhecimento e trazer para o debate as partes que se dedicam a prestação der serviços, na gestão dos riscos e seguros para logística nacional e internacional.

O público de evento é relacionado com todos os modos de transporte e cadeia de suprimentos, incluindo os embarcadores, operadores logísticos, transportadores rodoviário, marítimo, ferroviário, fluvial e aéreo.

Durante as atrações do evento, o relacionamento com seguradoras, resseguradores, corretores de seguros, escritórios jurídicos, prestadores de serviços, comissários de avarias, gerenciadoras de riscos é estreitado para criar networking e negócios prósperos.

O Congresso Anual e Expo CIST, sendo eventos na logística da mesma entidade, se consolidou como o maior evento do mercado de seguros de transporte de cargas na América Latina, através de parcerias institucionais com  entidades de para promover e participar de fórum de debates.

A conexão entre os profissionais com as habilidades que precisam para ter sucesso auxilia na logística da cadeia de suprimento, para representar um dos pilares para sucesso das sociedades e empresas, e constitui fator critico no cenário nacional e internacional.

Informações sobre o Expo CIST

Edição atual: 9° edição
Última data do evento: 07 e 08 de dezembro de 2023
Próxima data do evento: Não há data prevista
Local do evento: World Trade Center São Paulo
Endereço do evento: Av. das Nações Unidas, 12551 – Cidade Monções, São Paulo – SP
Empresa da organização do evento: CIST


EXPOMAFE

Eventos na logística: EXPOMAFE

A EXPOMAFE é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, a ABIMAQ. Ela apresentou os mais recentes avanços tecnológicos e as principais tendências globais dos segmentos que envolvem a cadeia produtiva do metal.

A atmosfera vibrante e as atrações exclusivas proporcionam um ambiente propício para networking e negócios, com cerca de 57 mil pessoas no pavilhão de 64.000m², e geram muitos negócios para as 900 marcas expositoras que marcaram presença no evento.

A feira que reúne tecnologias inovadoras e os principais lançamentos destinados a todos os profissionais da indústria.

Seguindo a estratégia global, a EXPOMAFE busca alinhar suas iniciativas de sustentabilidade e conteúdo com os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, com as ODS 4, 11 e 12.

Essas ações incluem a educação de qualidade, cidades e comunidades sustentáveis e consumo e produção responsáveis.

O Parque de ideias representa um espaço de conteúdo e palestras com temas sobre a indústria e sustentabilidade​, que incentiva o reuso de materiais de sinalização do pavilhão, a reciclagem de todas os materiais e as áreas de Atendimento ao Expositor, Credenciamento e Clube Vip.

Informações sobre a EXPOMAFE

Edição atual: 3° edição
Última data do evento: 09 e 13 de maio de 2023
Próxima data do evento: 06 até 10 de maio de 2025
Local do evento: São Paulo Expo
Endereço do evento: Rod. dos Imigrantes, Km 1,5 – Jabaquara, São Paulo – SP
Empresa da organização do evento: ABIMAQ/Informa Markets


NT Expo

Eventos na logística: NT Expo

A NT Expo é o principal evento de encontro das empresas do setor ferroviário de cargas e passageiros na América Latina, capaz de reunir 6 mil visitantes qualificados.

Como o evento mais visitado da América do Sul e líder em inovações, tecnologias e produtos para o setor ferroviário, a NT Expo atrai os tomadores de decisão, líderes empresariais, formadores, gestores de políticas pública, engenheiros e compradores no mesmo ambiente.

Para obter mais oportunidades de negócios e fortalecer seu networking, 200 marcas nacionais e internacionais estão reunidas em um só lugar com novos fornecedores, soluções disruptivas, tecnologias, ofertas e formas de vislumbrar o futuro do setor.

Durante o evento, são mais de 24 horas de painéis técnicos, debates, apresentação de Cases de Sucesso e palestras gratuitas no Congresso NT Expo, para conhecer tendências do mercado e ver todas inovações em segurança, manutenção, engenharia, projetos e muito mais.

Informações sobre o NT Expo

Edição atual: 23° edição
Última data do evento: 28 de fevereiro até 02 de março de 2023
Próxima data do evento: Não há data prevista
Local do evento: São Paulo Expo
Endereço do evento: Rod. dos Imigrantes, Km 1,5 – Jabaquara, São Paulo – SP
Empresa da organização do evento: Informa Markets


GRI Industrial e Logística

Eventos na logística: GRI Industrial e Logística

O GRI Industrial e Logística foca no segmento industrial e continua sendo um dos mais promissores do País, em meio ao avanço de grandes players dos distintos mercados como e-commerce internacional e varejistas.

Porém, em meio à alta concorrência, o desafio de atender as demandas dos inquilinos torna-se cada vez maior, exigindo mais investimentos em tecnologia e sustentabilidade.

Para debater passado, presente e futuro do setor, os tomadores de decisão dessa indústria se reúnem no GRI Industrial & Logística 2023.

O segmento industrial e logístico – principalmente este último – viu a demanda crescer abruptamente após a chegada da pandemia ao Brasil, uma vez que o fechamento das lojas fez explodir o comércio eletrônico.

Em meio à tanta concorrência, agradar aos inquilinos é tarefa complicada, exigindo mais investimentos em tecnologia e sustentabilidade. Outro ponto importante é o comportamento dos preços, que ainda não acompanharam o crescimento do setor nos últimos dois anos.

O segmento se destacou como um dos mais resilientes à crise sanitária, conseguindo fazer boas captações nos fundos imobiliários, já que os dividendos continuaram caindo na conta dos investidores – ao contrário do que ocorreu com outros ativos.

Informações sobre o GRI Industrial e Logística

Edição atual: 9° edição
Última data do evento: 24 de maio de 2023
Próxima data do evento: Não há data prevista
Local do evento: SP Hall
Endereço do evento: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1909 – Vila Nova Conceição, São Paulo – SP
Empresa da organização do evento: GRI Club


ABM Week

Eventos na logística: ABM Week

Considerado o maior evento técnico científico da América Latina nas áreas de metalurgia, materiais e mineração, a ABM Week tem a missão de promover o intercâmbio tecnológico, o desenvolvimento industrial e melhorar a competitividade das empresas do setor.

A programação é composta por sessões técnicas, plenárias, painéis, mesas redondas, premiações, homenagens, coquetéis, entre outras atividades.

Além disso, as empresas patrocinadoras poderão mostrar seus produtos e serviços na área de exposição e realizar contatos comerciais nas Rodadas de Negócios.

Trata-se de uma oportunidade única para compartilhar conhecimento, fazer networking e se atualizar sobre novas tendências.

Informações sobre a ABM Week

Edição atual: 7° edição
Última data do evento: 01 até 03 de agosto de 2023
Próxima data do evento: Não há data prevista
Local do evento: PRO MAGNO Centro de Eventos
Endereço do evento: Av. Profa. Ida Kolb, 513 – Jardim das Laranjeiras, São Paulo – SP
Empresa da organização do evento: Usiminas


Paving Expo

Eventos na logística: Paving Expo

O Paving Expo conta com um rol de empresas mais influentes no cenário global já se tornou parte integrante do hub de produtos da Paving.

O evento continua liderando a vanguarda das tendências do setor, promovendo conexões entre profissionais e gerando experiências verdadeiramente transformadoras.

A Paving se destaca como o mais abrangente encontro dedicado à infraestrutura viária e rodoviária do Brasil, consolidando-se como um dos mais relevantes no âmbito da infraestrutura e construção.

Uma afirmação entre expositores, visitantes e congressistas é que este evento contribui significativamente, a cada ano e a cada edição, para o avanço e desenvolvimento do país.

O evento engloba também o renomado Congresso de Infraestrutura e Construção, a Paving Conference, proporcionando debates de alta qualidade com especialistas do setor.

Informações sobre a Paving Expo

Edição atual: 7° edição
Última data do evento: 24 até 26 de maio de 2023
Próxima data do evento: 22 até 24 de outubro de 2024
Local do evento: Expo Center Norte
Endereço do evento: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo, SP
Empresa da organização do evento: STO Feiras e Eventos


Transport Logistic

Eventos na logística: Transport Logistic

Sendo a principal feira mundial de logística, mobilidade, TI e gestão da cadeia de abastecimento, a Transport Logistic reúne toda a indústria.

Decisores, especialistas e inovadores reúnem-se nos eventos na logística para discutir as últimas tendências e desenvolvimentos e explorar oportunidades de negócios, sendo uma plataforma única para impulsionar sua empresa e fazer parte do futuro da logística.

A Transport Logistics apresenta a gama completa do setor logístico com os mais recentes desenvolvimentos em TI, telemática, e-business e telecomunicações são apresentados nas diversas áreas de exposição.

Além disso, a feira reúne inovações líderes em intralogística, sistemas de gerenciamento de armazéns, identificação automática e embalagens.

Para o transporte de mercadorias, o foco está em veículos e soluções para transporte rodoviário, ferroviário, portuário, marítimo, aéreo e combinado.

Informações sobre o Transport Logistic

Edição atual: 4° edição
Data dos eventos: Singapura (01 até 03 de novembro de 2023), Istambul (15 até 17 de novembro de 2023), Shanghai (25 até 27 de junho de 2024) e Munique (02 e 05 de agosto de 2025)
Locais dos eventos: Sands Expo and Convention Centre (Singapura), Logitrans Lojistik (Istambul), Shanghai New International Expo Center (Shanghai) e Trade Fair Center Messe München (Munique)
Empresa da organização do evento: UFI


Aprimore a segurança no transporte de carga com a Opentech

Para conhecer os eventos na logística e conseguir tornar a operação mais segura e pronta para eventuais ocorrências, você deve contar com a ajuda de uma boa empresa gerenciadora de riscos.

Uma das líderes no mercado de soluções em gestão logística e gerenciamento de risco no país, a Opentech gerencia o Cadastro, para proporcionar mais eficiência e segurança para as operações. Com características avançadas e tecnologia de ponta, nosso serviço oferece benefícios incomparáveis para otimizar o transporte de cargas.

O OpenSIL, por exemplo, desenvolvido pela Opentech, é um produto feito por um software integrado com várias tecnologias que recebe e envia diversas informações pertinentes e fundamentais à gestão logística para o motorista e o caminhão durante a viagem.

Ele faz o monitoramento da carga e rastreamento do veículo, enviando comandos de bloqueio a veículos para reversão dos riscos de sinistros, como o roubo ou desvio de carga.

A Opentech também oferece serviços complementares, como Inteligência e Investigação, que garante a prevenção aliada ao conhecimento e à força de campo.

Traga mais segurança para a sua operação e zere o número de ocorrências de roubo de carga na frota, clique aqui e converse com a equipe da Opentech. Temos as melhores soluções, alta tecnologia e expertise para o gerenciamento de riscos da sua frota.

To top
|