cases de sucesso

C&A utiliza solução da OpenTech para otimizar gestão logística.

Fundada pelos holandeses Clemens e August Brenninkmeijer e com mais de 175 anos de história no mercado, a C&A acredita ser fundamental conduzir a marca de acordo com princípios éticos e morais, sempre com responsabilidade e transparência.

Contando com uma frota 100% terceirizada, a empresa – uma das maiores do varejo de moda do mundo – encontrou na OpenTech a parceira ideal para alcançar seus principais objetivos em eficiência logística:

  • Buscar uma solução capaz de medir e gerar indicadores;
  • Viabilizar novas oportunidades;
  • Aperfeiçoar suas operações logísticas;
  • Cumprir melhor seus horários de carregamento e entrega;
  • Criar mecanismos para mensurar o nível de serviço (SLA).

Para garantir soluções adequadas, a empresa desenvolveu um novo modelo de gestão baseado em quatro grandes pilares: Planejamento, Controle, Operação e Central de Compras de Indiretos (CCI).

Utilizando o Open SIL (Sistema Integrado de Logística da OpenTech) em três diferentes módulos – Controle de Coleta, controle de Entrega e gestão de Retorno, foi possível garantir o atingimento da meta (On Time Delivery) a partir da criação de 3 indicadores de medição e acompanhamento:

  • CHC – Cumprimento de horário de carregamento
  • LTA – Cumprimento do Lead Time acordado de viagem
  • CJE – Cumprimento das janelas de entrega

Os resultados da parceria não demoraram a aparecer, com a implantação do SIL e a instalação da base logística da OpenTech em um dos centros de distribuição (CDT) da C&A foi possível aperfeiçoar o gerenciamento logístico. Com o upgrade na gestão logística, a empresa melhorou seu nível de serviço e atingiu o patamar de 99% das entregas dentro do prazo.

A C&A também conseguiu reduzir para seis o número de transportadoras dedicadas, otimizando o processo e a carteira de transportadoras, todas acompanhadas mensalmente por SLA com base 100% SIL.

Outros cases de sucesso

© 2021 Opentech Soluções em Gerenciamento de Risco e Logística. Todos os direitos reservados.