|

A atuação de grandes empresas de transporte logístico, geralmente, tem foco em algum segmento, nesse caso o setor em destaque é o mercado pet.

A maioria das empresas se especializa em áreas específicas, tentando se tornar referência nesses mercados.

Atuar em mais de um segmento, entretanto, pode significar crescimento e mais clientes. Entre eles, o mercado pet vem se destacando como uma nova oportunidade de negócios, considerando a crescente preocupação das pessoas com seus bichos.

Exemplo disso é o aumento da procura por alimentos saudáveis voltados para o segmento pet. Esse novo hábito tornou os donos de animais um dos principais públicos para o transporte logístico.

Veja, agora, como atuar diante dessa novidade no segmento pet e que oportunidades essa mudança pode trazer para quem atua na área logística.

A nova realidade de negócio no mercado pet

Segundo uma pesquisa feita pelo IBGE, em 2013, a população de animais de estimação ultrapassou os 130 milhões. É esse alto número de pets presentes nas residências que vem gerando uma mudança de comportamento neste mercado.

Os proprietários ou donos de pets, principalmente cães e gatos, estão cada vez mais preocupados com a saúde dos seus animais de estimação. Essa preocupação condiz com uma nova busca: a dos alimentos mais saudáveis para pets.

No Brasil, o mercado de alimentação pet vem crescendo muito rápido. Esse fenômeno ajuda a entender os mais de 20 bilhões de reais que circulam todos os anos, mostrando que para os pets, não houve crise alguma.

33 dicas para evitar roubo de carga no mercado pet

Por que existe um crescimento nesse mercado pet?

O crescimento nas prateleiras de mercado dos produtos saudáveis pode ser percebido há algum tempo. Novas áreas de exposição foram criadas para focar em linhas que o mercado observa, como as melhores opções para cuidar da saúde e trazer bem-estar.

O ponto importante que precisamos entender é que esse tipo de comportamento, depois de ser aprovado por boa parte das pessoas, chegou também ao mercado pet, com a tendência de evolução a passos largos a partir de agora.

Esse crescimento representa uma oportunidade de transporte logístico para mercado pet, com grandes chances de alavancar os negócios.

Soluções logísticas para aumentar o índice de performance de entregas

Aproveitar essa oportunidade de transporte logístico para mercado pet, entretanto, requer soluções eficientes. O objetivo deve ser aumentar o índice de performance de entregas, ou seja, melhorar o desempenho. E, para dar conta disso, temos uma dica que pode ser um grande diferencial competitivo para a sua empresa.

Open SIL

O Open SIL é uma avançada ferramenta de gestão, que oferece completa automatização e controle sistêmico dos processos logísticos.

Os clientes da Opentech já comprovaram a incrível taxa de 99,8% de cases de sucesso no que diz respeito às entregas no prazo por exemplo. Sabemos como esse número é valioso principalmente para o cliente final, que consegue ter previsibilidade para receber o que precisa.

Gostou de saber mais sobre essa nova janela de negócios para o transporte logístico, que é a atuação no mercado pet? Confira, em detalhes, como funciona a ferramenta Open SIL, a solução que vai ajudá-lo a integrar suas ações logísticas.

To top