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Logística para e-commerce e as transformações nas relações de consumo.

Mas, e como funciona a logística para e-commerce? Como torná-la eficaz?

Uma coisa é certa, os consumidores dão preferência às empresas ou marcas que possuem diferenciais como:

  • prazos de entrega reduzidos;
  • não sofrem com as avaliações negativas na internet em relação a entregas atrasadas;
  • conseguem entregar o que realmente se comprometem.

E para conseguir alcançar esses diferenciais e evitar os erros na logística, que apresentaremos agora, separamos para você, 6 dicas para uma gestão eficaz de logística para e-commerce. No fim, ao aplicar cada uma delas, será possível aumentar cada vez mais as vendas.

Ferramenta Checklist logístico

6 dicas que fazem a logística para e-commerce ser um sucesso

1. Aposte na tecnologia para rastreamento de entregas

Para colocar em prática uma boa gestão de logística para e-commerce, o rastreamento é fundamental. Ele não só ajudará a identificar onde está cada veículo responsável pelas entregas, como também pode ajudar no controle de velocidade, definição das melhores rotas e interação facilitada com o veículo.

Tudo isso funciona como apoio para ter os melhores resultados, já que o foco de todas as empresas é encontrar uma forma de evitar atrasos nas entregas.

2. Invista em um sistema integrado de logística para e-commerce

Com mais informações em mãos, ganha-se qualidade na logística para e-commerce. E é por isso que você precisa investir em um sistema que faça toda a integração logística.

Esse sistema consegue extrair informações gerenciais importantes, que agregam valor ao negócio, aumentando o controle da qualidade, a pontualidade das entregas e a assertividade da operação.

Tudo isso para facilitar a vida dos profissionais envolvidos no trabalho logístico.

3. Programação de carga na logística para e-commerce

Na prática, fazer a melhor programação de carga está centrada na atividade de melhorar a seleção dos fornecedores de transporte.

Afinal de contas, uma logística para e-commerce eficiente deve ser feita em conjunto e, por isso, é importante firmar acordos com os melhores parceiros quando se fala na programação de carga.

4. On-time de entregas com excelência

Um grande diferencial de toda empresa que trabalha com isso, é ter o acompanhamento on-time de entregas.

Assim, fica muito mais fácil garantir que as entregas cheguem no prazo combinado, ajudando em um fator muito valioso para toda empresa que trabalha com vendas online: evitar devoluções.

5. Esteja preparado para a Black Friday

Quando se fala em vendas online, automaticamente, lembramos do dia que gera o maior volume de vendas no ano para qualquer empresa: a Black Friday.

E um grande erro na logística é não estar preparado para essa data, e outras datas comemorativas.

Com o aumento dos pedidos, é importante planejar a sua estrutura logística, para que ainda assim consiga manter o controle sobre todas as entregas e garantir que tudo chegue no prazo, mantendo a satisfação dos clientes.

6. Faça o controle de estoque

A última dica está ligada a uma parte muito importante de qualquer e-commerce, o estoque de produtos. Para realizar vendas por esse canal, é preciso sempre avaliar qual o volume de compra de cada item, antevendo as demandas futuras. Essa ação evita tanto a falta de produtos, como os excessos desnecessários.

Gostou de conhecer essas 6 dicas para ser mais eficaz no trabalho de logística para e-commerce?

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