5 principais vantagens de ter uma gestão de entregas em tempo real

Resumo

Se quiser, pule para a parte do seu interesse:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Está em busca de mais qualidade no controle de operações logísticas? Então, você precisa conhecer as vantagens que a plataforma de gestão de entregas em tempo real e controle de mercadoria pode oferecer. Um sistema que possibilita esse tipo de ação tem uma série de vantagens, como a facilidade para fazer o trabalho de rastreamento e identificar erros e acertos do serviço.

Confira agora as 5 principais vantagens da gestão de entregas em tempo real e entenda porquê essa é uma solução mais do que necessária para o seu negócio.

 

1. Exatidão das informações

Uma das grandes dificuldades dos operadores logísticos é conseguir uma previsão clara de todas as ações e informações relacionadas ao percurso e ao status de entrega das cargas de transporte. Mas, a gestão de entregas em tempo real chega para mudar esse panorama.

Usando um sistema com visibilidade full time, é possível saber com exatidão os momentos de parada e suas razões, como repouso ou alimentação do motorista. É dessa forma também que as empresas conseguem medir as horas extras com precisão, identificar paradas que não foram programadas, além de eventuais desvios de rota no percurso.

 

2. Redução de custos

Uma das facilidades mais impactantes de uma plataforma de gestão de entregas em tempo real para uma empresa de logística é a possibilidade de resolver problemas relacionados a devoluções no momento exato em que acontecem. O sistema também realiza uma análise e identifica os motivos. Com isso, é possível fazer um novo agendamento de entrega e avançar em medidas que trazem redução de custos.

Outra diferença importante que resulta na redução de custos é o respeito à ordem de solicitação, que passa a ser melhor estruturada em função da visão em tempo real.

 

3. Agilidade na área de coleta

A demora no tempo de liberação dos veículos das unidades de embarque também é um problema bem comum do trabalho logístico. Com a gestão de entregas em tempo real, o contato da central com o condutor é mantido e é possível ter a noção exata das rotas, o que facilita o agendamento das próximas coletas.

 

4. On-time nas entregas

O grande diferencial da gestão de entregas em tempo real é a excelência quando o assunto é tempo de entrega. Afinal, sabemos que antecipar o prazo combinado com o cliente aumenta a credibilidade do serviço e gera valor. O gerenciamento das entregas em tempo real é um aliado para alcançar esse objetivo e oferecer tamanha vantagem ao cliente na prestação do serviço.

 

5. Segurança

Uma boa gestão de entregas, com acompanhamento em tempo real, também é um caminho para estabelecer um alto nível de segurança no transporte logístico e prevenir o serviço contra perigos das estradas.

É comum que empresas de transporte tenham problemas com roubo de cargas, por exemplo, além de outras dificuldades nas estradas brasileiras. Ter à disposição um sistema que analisa o trajeto em tempo real ajuda a tomar as decisões certas quando há riscos de segurança.

Entendeu como a plataforma de gestão de entregas em tempo real pode fazer toda a diferença no trabalho de transporte logístico? Veja em nosso canal no Youtube o conteúdo sobre a Torre de Controle Logística, que também é fundamental para aumentar a qualidade da gestão no serviço de transporte logístico.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open News!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das principais novidades no mundo dos transportes.

Posts relacionados

© 2021 Opentech Soluções em Gerenciamento de Risco e Logística. Todos os direitos reservados.
© 2021 Opentech Soluções em Gerenciamento de Risco e Logística. Todos os direitos reservados.