|

Está em busca de mais qualidade no controle de operações logísticas? Confira as 5 vantagens da gestão de entregas em tempo real.

Então, você precisa conhecer as vantagens que a plataforma de gestão de entregas em tempo real e controle de mercadoria pode oferecer.

Um sistema que possibilita esse tipo de ação tem uma série de vantagens, como a facilidade para fazer o trabalho de rastreamento e identificar erros e acertos do serviço.

Confira agora as 5 principais vantagens da gestão de entregas em tempo real e entenda porque essa é uma solução mais do que necessária para o seu negócio.

5 principais vantagens da gestão de entregas em tempo real

1. Exatidão das informações

Uma das grandes dificuldades dos operadores logísticos é conseguir uma previsão clara de todas as ações e informações relacionadas ao percurso e à posição de entrega das cargas de transporte.

Mas, a gestão de entregas em tempo real pode mudar esse cenário.

Usando um sistema com visibilidade full time, é possível saber com exatidão os momentos de parada do motorista e suas razões, como repouso ou alimentação. Dessa forma, as empresas conseguem medir as horas extras com precisão, identificar paradas que não foram programadas, além de eventuais desvios de rota no percurso.

2. Redução de custos

Uma das facilidades mais impactantes de uma plataforma de gestão de entregas em tempo real para uma empresa de logística é a possibilidade de resolver problemas relacionados a devoluções no momento exato em que acontecem.

O sistema também realiza uma análise e identifica os motivos. Com isso, é possível fazer um novo agendamento de entrega e avançar em medidas que trazem redução de custos.

Outra diferença importante resultante na redução de custos é o respeito à ordem de solicitação, que passa a ser melhor estruturada em função da visão em tempo real.

Tendências e desafios na segurança

3. Agilidade na área de coleta

A demora no tempo de liberação dos veículos das unidades de embarque também é um problema bem comum do trabalho logístico. Com a gestão de entregas em tempo real, o contato da central com o condutor é mantido e é possível ter a noção exata das rotas, facilitando o agendamento das próximas coletas.

4. On-time na gestão de entregas

O grande diferencial da gestão de entregas em tempo real é a excelência quando o assunto é tempo de entrega.

Afinal, sabemos que antecipar o prazo combinado com o cliente aumenta a credibilidade do serviço e gera valor. O gerenciamento das entregas em tempo real é um aliado para alcançar esse objetivo ao oferecer vantagens para o cliente na prestação do serviço.

5. Segurança

Uma boa gestão de entregas, com acompanhamento em tempo real, também é um caminho para estabelecer um alto nível de segurança no transporte logístico e prevenir o serviço contra perigos das estradas.

É comum que empresas de transporte tenham problemas com roubo de cargas, por exemplo, além de outras dificuldades nas estradas brasileiras. Ter à disposição um sistema que analisa o trajeto em tempo real ajuda a tomar as decisões certas quando há riscos de segurança.

Entendeu como a plataforma de gestão de entregas em tempo real pode fazer toda a diferença no trabalho de transporte logístico?

Veja em nosso canal no YouTube o conteúdo sobre a Torre de Controle Logístico, fundamental para aumentar a qualidade da gestão no seu serviço de transporte logístico.

To top