4 medidas que você pode tomar para reduzir os custos do transporte

Resumo

Se quiser, pule para a parte do seu interesse:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

As empresas precisam estar constantemente buscando por reduções de custos para se manterem competitivas. E já não é novidade que reduzir o custo de transporte de cargas é uma prioridade de todas as empresas que pretendem se manter competitivas, ainda mais para transportadoras.

 

Para reduzir os custos na área logística da empresa, algumas medidas podem ser tomadas, e é exatamente sobre isso que vamos tratar neste conteúdo! Separamos 4 dicas para otimizar o processo logístico para te ajudar com ações efetivas e seguras.

 

Vamos tratar de  algumas ações que não impactam negativamente no processo logístico perdendo qualidade e tempo. Muito pelo contrário! Aqui você vai encontrar algumas ações para ter ainda mais controle sobre o seu processo de envio de cargas.

1 – Contrate fretes de forma rápida localizando as melhores opções de transportadores e autônomos

Muitas vezes o produto fica parado por muito tempo antes de entrar em algum caminhão para ser entregue apenas porque o processo de escolha do transporte correto é demorado.

 

Ter uma visão geral através de um software de qual o caminhão mais próximo para coleta da sua carga pode te auxiliar na hora da decisão, facilitando e agilizando o processo de envio. Para diminuir os custos no transporte é essencial ter o controle e entender qual a melhor opção para cada carga.

2 – Programe o embarque das cargas acompanhe

Com alguns softwares você pode programar a carga a ser coletada e acompanhar todo esse processo sem perder tempo. Essa medida auxilia também a programar cargas para aproveitar o espaço de um caminhão enviando vários produtos juntos. Evitar a perda de tempo ajuda a diminuir os custos no logísticos.

3 – Monitore a viagem com alta tecnologia:

A Opentech tem uma solução para monitorar e gerenciar em tempo real os riscos que as estradas brasileiras oferecem com alta tecnologia. O sistema avisa dos riscos em tempo hábil para contornar os problemas.

 

Outro benefício desse tipo de sistema é que você tem informações em tempo real dos produtos. Esse rastreamento da carga oferece um controle muito maior à empresa, pois através desses dados captados é possível montar um planejamento logístico mais assertivo.

 

O monitoramento da carga ainda traz benefícios como:

 

Controle eficiente do fluxo de armazenagem;

Ganho operacional para todos os envolvidos;

Melhora de performance e aumento da lucratividade;

Redução no índice de devolução.

 

4 – Reduza as devoluções com ações em tempo real

Todas as empresas que sofrem com uma alta taxa de devolução aumentam consideravelmente seus custos. Com uma solução de monitoramento o controle sobre os riscos logísticos é mais eficiente a prevenção de atrasos e outros fatores que atrapalham na hora da entrega. Ter uma tecnologia de controle como sua aliada é indispensável para conter gastos desnecessários com devoluções!

 

Como mostramos anteriormente, esses problemas podem ser resolvidos com alguns softwares de gestão, mas se não tratados, elevam significamente os custos logísticos. Por isso, é importante pensar em soluções que diminuam os custos de entrega através do monitoramento e facilitação em uma plataforma de gestão completo que atende toda a cadeia de transporte, oferecendo uma visão macro do processo de entrega.

 

Acesse nosso blog e saiba como a Opentech pode te auxiliar na redução de custos no transporte da sua empresa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open News!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das principais novidades no mundo dos transportes.

Posts relacionados

© 2021 Opentech Soluções em Gerenciamento de Risco e Logística. Todos os direitos reservados.
© 2021 Opentech Soluções em Gerenciamento de Risco e Logística. Todos os direitos reservados.
Quer reduzir os custos de transporte sem promover cortes de orçamento e sem perder a qualidade do seu produto? separamos 4 dicas incríveis! Confira!