Black Friday 2018: como adequar a logística da sua empresa para a data

Resumo

Se quiser, pule para a parte do seu interesse:

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A Black Friday 2018 está chegando e uma multidão de compradores ávidos está aguardando as promoções. Mas e a sua empresa, será que está preparada para lidar com a logística para Black Friday e garantir as melhores condições de entrega? Confira algumas dicas para não decepcionar os clientes nessa data especial para o varejo brasileiro.

Problemas comuns na Black Friday 2018

Nos últimos anos, os comércios eletrônicos e físicos aproveitam a Black Friday para movimentar as vendas e garantir resultados mais positivos no caixa. A data virou costume no Brasil e os consumidores esperam ansiosamente o festival de descontos.

Vender mais é ótimo, mas nem todas as empresas estão preparadas para esse pico. O processo logístico, por exemplo, muda radicalmente conforme o número de pedidos sobe. Muitos sites acabam sobrecarregados com a nova demanda e chegam a sair do ar, prejudicando os negócios.

Mas essa nem é a pior situação que pode ocorrer na Black Friday 2018. Oferecer prazos de entrega muito longos também é um sintoma de falta de planejamento logístico que pode representar perda de clientes na Black Friday.

Como lidar com o aumento de demanda na data?

É essencial planejar a logística para Black Friday. Portanto, esse ano você deve começar com uma previsão de quanto espera vender e buscar soluções eficientes para esse grande volume de entregas. Para isso, é possível usar soluções Open Tech, que garantem os melhores prazos de entrega.

Planejamento e gestão de estoques

Será que você tem a quantidade adequada de produtos para enviar? Ao contrário de lojas físicas, os comércios virtuais precisam separar o estoque depois que a compra foi realizada, o que pode causar diversos problemas e dores de cabeça.

A boa notícia é que as tecnologias de gerenciamento de estoque disponíveis, atualmente, no mercado permitem que você venda com segurança e sem medo. Mas é essencial planejar com antecedência e comprar a quantidade adequada.

Programação e planejamento de carga

Depois que a compra foi feita, seu cliente espera que a carga chegue em excelente estado e na data prometida. Para isso, é importante buscar softwares que façam o gerenciamento de transporte.

Algumas tecnologias permitem acompanhar a carga, gerenciar rotas em detalhes e até interagir com o veículo. Além de trazer mais segurança e controle, esses softwares dão mais visibilidade da entrega para seu cliente, que se sente mais satisfeito.

Garantir entregas na hora prometida

Ao comprar com sua empresa, o consumidor depositou confiança no seu serviço e isso inclui a entrega. Você não poderia deixá-lo mais decepcionado do que com um atraso na mercadoria. Por isso, quanto maior o controle sobre a cadeia logística da sua empresa, maior a chance de realizar a entrega no prazo.

As soluções Open Tech  ajudam dar suporte na operação desde o início até a entrega ao cliente final. Proporciona visibilidade em tempo real capturando melhoria contínua na gestão de programação de cargas, fretes, diárias, devoluções, entregas e satisfação dos clientes. Em outras palavras, entregas atrasadas, serão reduzidas quase que a zero. Até as devoluções diminuem consideravelmente quando a satisfação do cliente é garantida.

Para garantir que seu processo logístico tenha as melhores soluções quando as vendas crescem, como na Black Friday 2018, conheça a tecnologia Open SIL. Com essa ferramenta, sua empresa terá a logística ideal para a Black Friday, trazendo mais satisfação aos seus clientes e, consequentemente, mais impacto positivo nas vendas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open News!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das principais novidades no mundo dos transportes.

Posts relacionados

© 2021 Opentech Soluções em Gerenciamento de Risco e Logística. Todos os direitos reservados.
Scroll Up