Conhecida mundialmente pelas inúmeras promoções, a Black Friday é uma das datas comerciais mais aguardadas pelos consumidores e pelos lojistas. Atualmente já é considerada uma das datas mais importantes do varejo brasileiro e esse número cresce a cada ano.
De acordo com o levantamento da GFK Brasil, as vendas no período deverão crescer 4%, alcançando um máximo de R$ 13,5 bilhões no setor de Bens Duráveis. Tudo indica que esse será o menor crescimento desde 2016.
Contudo, para ter sucesso nas vendas e conquistar novos clientes, é preciso estar com os estoques abastecidos e realizar todo o planejamento de movimentação logística e segurança do transporte nesse período em que os volumes superam em 30% a média de entregas.
Sabendo que as principais reclamações dos consumidores durante a Black Friday estão diretamente relacionadas às atividades logísticas das organizações, preparamos um guia com 10 dicas de Gerenciamento de Riscos que ajudarão sua empresa no planejamento e durante as vendas da Black Friday.
Baixe o material completo
10 Dicas de Gerenciamento de Risco para Black Friday