A logística das compras

Resumo

Se quiser, pule para a parte do seu interesse:

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Nos últimos meses comemoramos o Dia das Mães, Dos Namorados e muita gente recorreu às mais variadas lojas e supermercados, buscando o presente ideal para surpreender e tornar a data inesquecível.

Porém, poucos sabem sobre a cadeia logística que existe para que aquele produto possa estar ali, no dia e na quantidade ideal para seu consumo. Que parte dos preços acessíveis devem-se a otimização de compra e estocagem de insumos, produção, estoques, velocidade e lógica na distribuição desses produtos.

Quem, por exemplo, já foi a uma farmácia de interior, e viu o atendente apontar em uma lista o nome do produto que retirara da prateleira para lhe atender?

Este tipo de operação é rudimentar, pois não tem nenhuma integração com o fornecedor. Ainda assim, e de alguma forma, determina à cadeia logística do fornecedor a reposição do produto em poucas horas. Imaginem agora a compra em um grande magazine, integrado com o fabricante. A sua compra desencadeia no ato, o pedido de componentes e a locação de recursos fabris e de transporte para que você receba a sua aquisição no prazo determinado pelo vendedor. Isso é logística integrada, entre fabricante, transportadora e lojista.

Uma resposta para “A logística das compras”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open News!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das principais novidades no mundo dos transportes.

Posts relacionados

© 2021 Opentech Soluções em Gerenciamento de Risco e Logística. Todos os direitos reservados.
Scroll Up