Software para transportadora de cargas grátis: risco ou benefício?

Open_artigo04

Na hora de contratar um software para sua transportadora de cargas, é necessário que você leve em consideração o escopo apresentado por cada opção disponível. Algumas delas serão gratuitas, o que vai trazer a pergunta: confiar na gratuidade do serviço é um risco ou um benefício?

A resposta está no que o serviço, afinal, pode entregar.

Os sistemas prometem administrar logísticas, fretes, controles de roteiros de entrega e desempenho, rastreamento, otimização de recursos e muito mais. Mas qual é, realmente o controle que esses serviços proporcionam? E sob qual nível de segurança?

Às vezes, é melhor pagar por um serviço do que, simplesmente, acreditar que ele fará tudo milagrosamente, sem querer nada em troca, porque você pode estar frente a frente com um clássico caso do barato que sai caro.

E, no caso de transportes, qualquer falha no sistema pode, realmente, custar pequenas fortunas.

Benefícios de pagar por um bom software

Se compararmos um software pago com um gratuito, a primeira desvantagem será o custo: o gratuito sempre será mais econômico, claro. Mas devemos lembrar que isso pode ser só a princípio, uma vez que nunca sabemos quando precisaremos pagar para resolver problemas que o software não deu conta de resolver.

Além disso, essa pode ser a única desvantagem entre um e outro. O bom software que é pago diminui bastante os riscos de te deixar na mão, mesmo porque oferece um bom suporte.

A qualquer dúvida ou problema é só entrar em contato que a empresa fornecedora do software vai te atender com mais agilidade e eficácia, diminuindo bastante o tempo de resposta.

Pra completar, um software pago pode te dar um leque interessante de opções de funcionalidades, que podem ser (mas não se limitam a):

- Controle de fretes;
- Conferência automática de valores;
- Gestão de estoques e armazéns
- Monitoramento de dados durante uma viagem;
- Controle e monitoramento de ocorrências, inclusive de sinistros (como roubos, avarias, devoluções, necessidade de ficar com uma carga por mais tempo do que o esperado e, eventualmente, tentar entregá-la mais de uma vez);
- Pagamento de diárias.

Dentre outras informações que são essenciais para uma boa entrega, sempre dentro do prazo e com o menor risco possível.

Como a OpenTech pode te ajudar?

Com mais de 3 mil clientes em todo o país e 150 mil veículos e motoristas cadastrados em nossos sistemas, somos uma empresa que entende de software para o transporte de cargas.

Não só te oferecemos vários benefícios com o controle da informação como, também, te ajudamos a gerenciar seus riscos em transporte, além de pensar toda a logística das suas viagens. Fazemos isso através de soluções completas em softwares que abrangem absolutamente todos os processos de movimento de mercadorias.

Estamos falando de programas que podem te auxiliar em:

- Histórico de motoristas;
- Rastreamento de veículos;
- Manutenção da frota;
- Monitoramento de carga;
- Maximizar o desempenho logístico;
- Gestão corporativa da transportadora;
- Prevenção de acidentes rodoviários;
- Controle da jornada dos motoristas;
- Gerenciamento de frentes e estoques.

E tudo isso só para citar algumas das nossas áreas de expertise, já que somos referência no mercado de tecnologias para otimização do transporte de cargas.

Além disso, a OpenTech conta com uma equipe experiente, que provê o melhor produto e, também, o melhor atendimento. Isso, claro, sem contar a tecnologia de ponta da qual dispomos para realizar bem nosso trabalho: investimos parte do nosso faturamento na área de pesquisa e desenvolvimento de softwares, para que nunca falte, para você, a melhor solução.

Se quiser entender mais sobre como tirar o máximo proveito – com o menor risco possível – de um bom software de cargas, fale com a gente.

Nosso objetivo é que sua empresa possa diminuir qualquer prejuízo que possa ter no futuro, incluindo os consequentes de confiar em empresas que podem não prestar um bom serviço, ainda que não cobrem por ele.

 

 

Software para transportadora de cargas grátis: risco ou benefício?
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)