Software para transportadora de cargas (ERP) – Conheça a OpenTech

artigo_software

O Brasil tem uma das maiores malhas viárias do mundo, e mais da metade dela apresenta problemas para os motoristas. Para o transporte de cargas, feito majoritariamente com caminhões, esse é um sinal de alerta.

Afinal, todo carregamento tem horário para sair da empresa e chegar ao destino, mas os obstáculos podem fazer com que as agendas não sejam estritamente seguidas, o que causa certo prejuízo às transportadoras. Por isso é essencial ter um software que consiga rastrear problemas e, quem sabe, até agir preventivamente para evitá-los.

O software para transportadora de cargas (ERP) é um sistema que visa aumentar a qualidade e a produtividade de todo o processo de distribuição, desde antes de um carro sair da garagem da empresa até os momentos que seguem a entrega ao destinatário.

Esse programa permite que a empresa controle toda a operação de maneira integrada, nos mínimos detalhes, fornecendo dados preciosos para diversas áreas da empresa, como comercial, operacional, atendimento ao cliente, finanças e logística.

Com um ERP fica mais fácil descobrir quais são os gargalos que podem estar causando prejuízo em um sistema de cargas e como evitá-los, além de tornar mais fácil  a emissão de nota fiscal e a automação dos livros contábeis a partir dos cálculos feitos pelo sistema.

Como conseguir tudo isso? Fácil: contando com a OpenTech para gerenciar sua logística de transporte.

O que é OpenTech?

banner_software

A OpenTech é uma empresa de software que desenvolve os melhores sistemas de Gestão Logística e Gerenciamento de Risco em transportes, incluindo o ERP. Nossas soluções são completas e abrangem todos os processos de distribuição de mercadorias, incluindo o rastreamento do veículo e o monitoramento da carga.

Também fazemos a gestão corporativa de cada transportadora, analisamos seus riscos e trabalhamos preventivamente contra acidentes rodoviários, através de controle da jornada dos motoristas e velocidade dos veículos.

Nosso sistema, que se tornou uma referência no mercado de logística, também permite o gerenciamento de fretes e estoques e a emissão de notas fiscais, tudo isso de acordo com as certificações da área de transporte.

Para atender nossos clientes da melhor forma, contamos com uma equipe formada de profissionais extremamente experientes, alta tecnologia e excelência no atendimento. E, em busca de manter o alto nível desse serviço, reinvestimos cerca de 15% do nosso faturamento em pesquisa e desenvolvimento de softwares.

Por que contar com a OpenTech na logística do meu negócio?

Nossos principais diferenciais são:

- Facilidade de uso de soluções completas que visam a segurança e a logística das empresas;

- Um time de consultores sempre pronto para orientar tecnicamente as dúvidas de nossos usuários;

- A qualidade de nossa equipe e de nossos produtos, sempre garantida através de treinamentos e auditoria de processos;

- A flexibilidade de criar soluções personalizadas, sob demanda, que possam ser adaptadas de acordo com as necessidades de cada cliente;

- Integração com as principais tecnologias utilizadas dentro do setor de transporte de cargas.

Além disso, contamos com mais de três mil clientes em todo país, fazendo cerca de 300 mil viagens rastreadas, por mês, por nossos sistemas, tanto no Brasil quanto em outros países do Mercosul.

Nosso ERP tem mais de 150 mil veículos e motoristas cadastrados e conta com o apoio de uma equipe com mais de 600 pessoas, que trabalha incansavelmente para que você tenha um software seguro e eficaz tomando conta da sua empresa.

Se quiser saber mais sobre como um sistema pode te ajudar a ter todo o controle do seu transporte de cargas – e diminuir significativamente suas chances de ter prejuízo –, fale com a OpenTech. Com certeza teremos uma solução que cabe no seu bolso.

Software para transportadora de cargas (ERP) – Conheça a OpenTech
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)