A OpenTech, uma das líderes nacionais no desenvolvimento de soluções para gestão logística e gerenciamento de risco, realizou no dia 7 de fevereiro a segunda edição do OpenMind. Com o objetivo de premiar projetos internos de inovação e expor ao time os resultados de 2018 e as metas para os próximos anos, o evento reuniu em Joinville (SC) cerca de 470 profissionais que atuam em diferentes áreas da empresa.
No OpenMind 2019, 13 colaboradores foram premiados. Na categoria Mobilização de Pessoas, o vencedor foi Lucas Oliveira, responsável pelo projeto “Reestruturação da Distribuição”. Com ações como a criação da base UTI Distribuição para situações críticas, treinamentos, mais agilidade na comunicação com a Central de Monitoramento e o desenvolvimento de e-books para operadores foi possível aumentar a proatividade na operação do cliente, reduzir sinistros e aumentar a taxa de sucesso nas recuperações de cargas roubadas, entre outros ganhos.
Segundo Lucas, receber o prêmio foi muito gratificante. “2018 foi um ano desafiador e de muito trabalho em equipe. Graças ao projeto, conseguimos mobilizar e qualificar ainda mais os operadores, com resultados incríveis na redução de perdas para o cliente”, comemora.
Premiado na categoria Valor Agregado com o projeto “Novas Receitas”, Tiago Vinícius Bunhak diz que é muito satisfatório trabalhar em uma empresa que reconhece o esforço de seus profissionais e oferece oportunidades para que o time contribua com melhorias. “Ser reconhecido pela liderança nos motiva a buscar novos desafios em 2019”, comenta.
O projeto “Novas Receitas” foi um trabalho do time financeiro que, para atingir a meta estabelecida para o ano passado, envolveu outras áreas da empresa em diferentes iniciativas e ações. Além de contribuir para a superação da meta em 150%, a iniciativa proporcionou ganhos de produtividade no faturamento e mudanças de processos e sistemas que permitiram o cumprimento mais rigoroso das apólices de seguro dos clientes.
Já na categoria Inovação, o case vencedor foi “Open One – Módulo de Programação de Cargas”, sob a responsabilidade da equipe formada por Ariane Gislaine, Brynner Ferreira, Eliezer Tarso, Emerson Budal, Eduardo Barbiero, Fabio Fedelix, Leandro Baggio, Murillo Richardt, Paula Daniela, Rodrigo Bernardi e Roger Aguiar de Freitas.
O grupo criou uma nova plataforma para as ferramentas de logística da OpenTech. Dividida em módulos, a plataforma já teve seu primeiro módulo – o de Contratação de Cargas – desenvolvido com sucesso, utilizando como laboratório a operação de um importante cliente.
Segundo Eliezer Tarso, receber o prêmio OpenMind 2019 foi o reconhecimento de um trabalho realizado por uma equipe dedicada e que conseguiu alinhar a expectativa do cliente e as necessidades do mercado com as melhores práticas no desenvolvimento de softwares. “Criamos um sistema que servirá de fundamento para as próximas soluções em software de logística da OpenTech”, explica.
Além de anunciar os vencedores do OpenMind 2019, a OpenTech apresentou durante o evento os planos de crescimento da empresa e as estratégias definidas até 2023. Foram discutidos também o desempenho da companhia em 2018 e os desafios e metas para 2019, as expectativas de expansão dos negócios, as conquistas obtidas no ano passado, novos clientes, produtos em desenvolvimento e as perspectivas para o mercado de logística e transportes. Na oportunidade, os profissionais conheceram ainda a nova “Missão, Visão e Valores” da empresa.
De acordo com o CEO da OpenTech, Duani Reis, o OpenMind incentiva os profissionais a serem protagonistas em iniciativas de inovação e transformação. “Aproveitamos a oportunidade para premiar quem se destacou, mas também para reconhecer e agradecer o empenho e a dedicação de todos. Começamos o novo ano promovendo a integração dos nossos times, celebrando os resultados, estabelecendo novas metas e com as energias renovadas para o que vem pela frente”, diz o CEO da OpenTech, Duani Reis.
Para saber mais sobre a OpenTech, acesse site: www.opentechgr.com.br
Confira algumas fotos do evento: