Parceria OpenTech x Fundamas x Setracajo

Fundamas, Setracajo e a empresa OpenTech firmam acordo para curso de formação e qualificação de mão de obra na área de Gestão de Risco e Logística

A Fundamas (Fundação Municipal Albano Schmidt), o Setracajo (Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e de Operações Logísticas de Joinville) e a OpenTech, empresa especialista em Gestão de Risco e Logística, firmaram acordo para realização do curso “Desenvolvimento Profissional em Gerenciamento de Risco (GR) e Logística”, nas Unidades Fundamas, destinado a jovens e adultos.
O Termo de Cooperação Técnica para a realização do curso foi assinado pelo presidente da Fundamas, Gilberto de Souza Leal Júnior, e pelo presidente do Setracajo, Ari Rabaiolli. A OpenTech, representada pelo seu CEO, Edimilson Corrêa, será responsável pela metodologia e software para execução do curso que, a partir de agora, entra na grade oficial de cursos oferecidos pela Fundamas. Com duração de 90 dias, terá aulas presenciais três vezes por semana, com os módulos GR Básico, GR Avançado e Logística. E a última parte será online, chamada Trilha do Motorista.

Segundo Leal, estas parcerias são fundamentais para que a Fundamas possa cumprir o propósito de formar mão de obra especializada. Inicialmente, o curso será realizado na unidade do Cesita, no Itaum, que está recebendo R$ 500 mil em investimentos da Prefeitura de Joinville para estruturação e reformas. Rabaiolli, do Setracajo, entende que, além de ser um projeto importante de inclusão social, principalmente para a Região Sul da cidade, na formação de mão de obra, contribui para a segurança e condições de trabalho dos profissionais que atuam nas empresas do setor de transporte e logística. Para o tesoureiro do sindicato, Wilson Steingraber Júnior, “em um momento instável como este é a hora certa de investir em qualificação, o que o sindicado vem realizando por meio da sua própria escola de formação e em parcerias como esta”.

O objetivo da OpenTech, que vem tendo um crescimento consistente e acelerado e convive com a falta de mão de obra qualificada, é investir em profissionalização para absorver parte destes alunos que se formarem no curso. “Está na nossa missão contribuir para a cidade que é sede da empresa qualificando e repassando toda a nossa expertise nos segmentos de rastreamento, logística e transporte. Setracajo e Fundamas acolheram a ideia e aqui estamos concretizando este acordo”, afirma Corrêa.

Na foto: Edimilson Corrêa, da OpenTech, Ari Rabaiolli, do Setracajo, e Gilberto de Souza Leal Júnior, da Fundamas
Crédito: Rogerio da Silva/Sescom/Prefeitura de Joinville

Fonte: (MaxpressFundamasHashtag NoticiasNoticenterPrefeitura de JoinvilleRevista CoberturaSite Setracajo)

Parceria OpenTech x Fundamas x Setracajo
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)