Uma solução ágil para a segurança de cargas

Solução

Com foco em substituir as despesas com escoltas que acompanhavam o transporte de cargas, as Gerenciadoras de Riscos buscaram desenvolver estratégias tecnológicas para garantir a segurança das cargas transportadas. O serviço que era utilizado representava um alto valor em relação aos custos logísticos, por contar no mínimo com um veículo e dois agentes armados. Quando somado ao investimento do seguro, o serviço de segurança ultrapassava, muitas vezes, o valor da carga em si.

As primeiras opções em tecnologia de rastreamento eram limitadas e exigiam mais de um software para toda a jornada. Além disso, comandos como a de destrava de baú e o desbloqueio de veículo no reinício de viagem apresentavam carências. Por exemplo, ao iniciar suas atividades pela manhã, o motorista precisava solicitar o reinício de viagem e aguardar o comando manual de um operador, o que agregava em mais custos de mão de obra de profissionais na operação.

Vislumbrando tais necessidades do setor, a OpenTech criou um sistema para realizar a integração de várias tecnologias, permitindo que um único operador em sua mesa cuidasse de vários veículos com rastreadores diferentes, tudo rodando na mesma plataforma: o software Rastrear.

Além da otimização da mão de obra nas operações de monitoramento, a integração possibilitou a maior liberdade das transportadoras na formação do seu parque de equipamentos, uma vez que a OpenTech passou a oferecer uma unidade de serviço e tratamento de eventos independente do rastreador do veículo monitorado. Na esteira do desenvolvimento do software Rastrear, várias funções foram criadas para automatizar ações, antes realizadas por operadores, eliminando a possibilidade de erros e descuidos.

Com a OpenTech a área da logística ganhou muito mais agilidade e segurança, sem a necessidade de cobrar mais por isso.

 

Uma solução ágil para a segurança de cargas
2 votes, 5.00 avg. rating (96% score)