Solução OpenTech melhora performance operacional das frotas

OpenSIL Base Logística controla desde a coleta da mercadoria até a entrega no destino final com ganhos em produtividade, eficiência e qualidade

Garantir a excelência na performance operacional das frotas, atuando como facilitadora no acionamento da cadeia de ajuda. Esta é a premissa do OpenSIL Base Logística desenvolvido pela Opentech. A ferramenta, que vai além das questões que envolvem a segurança no transporte, tem como objetivo garantir a chegada da carga ao destino com qualidade, tempo e custo adequados, gerenciando processos desde a coleta da mercadoria e percurso até a entrega no destino final.

De acordo com o gerente da Central de Rastreamento e Logística da Opentech, Diego Gonçalves, o Base Logística permite ao operador da Central de Monitoramento acompanhar as viagens e entregas do cliente atuando como facilitador da cadeia de ajuda e resolvendo situações atípicas da operação do cliente. “Nosso software gerencia as ocorrências, como atrasos na coleta, problemas no percurso e ocorrências relacionadas à entrega, por exemplo, mostrando ao nosso operador as prioridades a serem tratadas e as ações a serem tomadas de forma personalizada, já que a ferramenta aciona os alertas de acordo com as necessidades e exigências estabelecidas pelo próprio cliente”, explica.

Para garantir os resultados desejados pelo cliente, o OpenSIL Base Logística gerencia processos como a coleta (tempo de chegada no local de carregamento, controle do tempo de permanência no local de carregamento e controle da saída do local no prazo acordado), viagem (identificação de possível atraso na entrega, controle de temperatura de acordo com a carga e controle de tempo em cross docking – sistema de distribuição) e entrega (controle de chegada e entrega no prazo acordado e acompanhamento do tempo de permanência no local de entrega para gerenciamento de custos do veículo parado).

Focada em todos estes processos e totalmente integrada à cadeia logística, a solução da Opentech traz resultados significativos para a melhoria de importantes indicadores de desempenho, como produtividade, eficiência e ganhos em qualidade na operação. Com base nos controles da viagem é possível criar um banco de dados que se reverte nos indicadores de desempenho. “A qualquer sinal de problema, a Central interage com motoristas, transportadores e embarcadores para garantir que a viagem seja concluída no tempo e nas condições ideais”, continua Diego Gonçalves.

Solução OpenTech melhora performance operacional das frotas
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)