Open Mobile: monitoramento em tempo real

shutterstock_3182089

Para onde quer que se olhe há sempre alguém utilizando o celular, interagindo com o mundo virtual, e isso não é apenas uma tendência, mas sim uma realidade crescente a números acelerados. Esse movimento se dá em grande parte pela popularização e o barateamento de tecnologias como smartphones e tablets, que também já foram inseridos no mundo corporativo, possibilitando a exploração desses dispositivos em aplicações comerciais.

Unidas aos sistemas de posicionamento como o GPS (Global Positioning System), essas tecnologias impulsionaram a OpenTech a desenvolver o Open Mobile, uma solução para mobilidade empresarial que funciona por meio de dispositivos móveis (celulares e tablets), com apontamentos em tempo real de entregas, coletas e visitas. Com isso, os registros do tempo de chegada, início e fim, referente a todas etapas da viagem, são monitorados e registrados com precisão.

O programa é inteligente e de simples navegação. Ele envia avisos de voz na chegada em qualquer destino registrado, com interface de fácil usabilidade direcionada para motoristas e profissionais, para orientar da sua localização. Através deste software, a central de monitoramento consegue fazer capturas eletrônicas das informações, com atualização on-line de apontamentos.

Praticidade

De acordo com o analista de negócios em gestão de produto da OpenTech, Bruno Pereira Damasceno, o programa está integrado ao Open Trucker e passa por aprimoramentos constantes. “O retorno da utilização é bastante positivo. Favorecemos questões que antes não eram possíveis, como saber se o frete já foi entregue”, analisa. Hoje, para saber informações como essa, é preciso entrar em contato com o motorista ou o aguardar o retorno dele, tempo que pode chegar a mais de um dia, dependendo do destino.

Em pouco tempo, estas soluções devem estar bastante presentes no dia a dia de empresas que atuam na área de logística. “A tecnologia móvel ainda está em fase de crescimento e tem muito a expandir. Há bem pouco tempo, por exemplo, era muito caro para uma empresa adquirir um smartphone, hoje já está mais acessível. Vejo como essencial para o transportador este serviço, pois ele precisa dar respostas rápidas ao cliente e o Open Mobile permite isso plenamente”, conclui Damasceno em sua análise do mercado.

Open Mobile: monitoramento em tempo real
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)