Gameficação propõe novo conceito de trabalho

10947682_790602257660459_1293479522_n

A aposta em inovar e estar à frente do mercado já está no DNA da OpenTech –. Desta vez, a fabricante de software trabalha na implantação de um conceito novo no Brasil, a “Gameficação”.

A proposta foi inspirada em tecnologias de ponta, a fim de reestruturar a central operacional da OpenTech –, utilizada há 14 anos. “Montamos uma equipe multidisciplinar formada por analistas de negócios, analistas de sistemas, programadores e analistas de testes. Foram seis meses de ajustes, experimentos, adaptações, para no final de 2014 colocarmos o projeto piloto em funcionamento”, explica o analista de negócios da OpenTech, Eliezer Tarso.

Funcionalidades

A previsão é de que todo o processo seja concluído e esteja em funcionamento ainda no primeiro semestre de 2015. A ferramenta irá melhorar o clima organizacional e aumentar o comprometimento e a produtividade das equipes a partir da implantação do conceito de jogos. “Cada operador terá um perfil dentro do sistema, como em uma rede social. Sempre que ele atingir uma meta, ou realizar uma tarefa acumulará pontos e uma conquista. É uma forma de propor desafios e fazer com que cada um se sinta mais motivado ao concluir uma missão”, ressalta Eliezer.

Para o analista de negócios, implantar a gameficação, além de inovador será um atrativo especialmente para a nova geração, que se sente mais motivada diante de desafios. “Essa visão inovadora da OpenTech – de promover o engajamento, socialização, motivação e a fidelização dos funcionários, reflete totalmente em melhorias nos serviços entregues aos clientes. Teremos respostas mais rápidas e assertivas a oferecer ao mercado – que cada vez mais precisa de agilidade nos processos”, conclui.

Gameficação propõe novo conceito de trabalho
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)