Direção segura: melhor para carga e para o veículo

shutterstock_113822149

A direção segura é um dos maiores bens da gestão logística. Além de prevenir acidentes e zelar pela segurança do motorista, ela diminui a frequência de manutenção da frota, contribuindo para uma grande economia no negócio logístico.

Apesar da necessidade de entregar a carga no menor tempo possível, o uso da chamada direção defensiva proporciona um transporte mais eficiente. De nada adianta um transportador rápido, mas que não agregue qualidade na gestão do processo logístico, preservando o motorista, veículo e frota.

Somente com acidentes no transporte rodoviário de carga, estima-se aproximadamente R$ 10 bilhões em prejuízos anuais. Além disso, calcula-se que cerca de quatro mil caminhoneiros morrem anualmente em acidentes no país. Assim, ter profissionais treinados para uma direção consciente faz um bem enorme para os lucros e para a vida.

Para praticar uma “direção segura”, vale se atentar em não estender a jornada de trabalho, evitar freadas bruscas, além de nunca ignorar a existência de lombadas, buracos e imperfeições de piso.

Investir na direção segura é uma maneira muito eficaz de gerenciar os riscos durante o transporte de cargas, melhorando a qualidade do processo logístico.

Direção segura: melhor para carga e para o veículo
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)