Menos burocracia, mais resultados

informatização

 

Papeis, burocracia exagerada, desencontros de dados. Problemas como esses deixaram de fazer parte da rotina da Campinense Transportes de Cargas. Há dois anos a empresa mudou a forma de gerenciar as atividades, com a implantação do OpenTrucker, Sistema de Gestão Empresarial (ERP) da OpenTech, que torna o dia a dia dos colaboradores mais produtivo e seguro.

Ancorado na inteligência empresarial, o ERP de controle faz com que o conhecimento passe a ser retido, aplicado e difundido sistemicamente, o que possibilita a implantação definitiva da melhoria contínua da competitividade, qualidade, assertividade, previsibilidade, redução de custos e da rentabilidade da empresa.

A necessidade de informatizar

Com sede em Campina Grande, na Paraíba, a Campinense manteve por longos anos todo o processo de gerenciamento de forma manual, até conhecer as soluções da OpenTech. “Pesquisamos no mercado as melhores soluções e o OpenTrucker se encaixou perfeitamente com o que procurávamos”, comenta o gerente de TI da Campinense, Filipe Andrade.

Uma das vantagens destacadas por Andrade é com relação a documentação e obrigações fiscais do transporte. Ele ressalta que o software prevê a padronização fiscal, conforme a Fazenda Pública, o que valida e autentica os dados de acordo com as tributações corretas. “Com o processo todo automático a comunicação ficou mais fácil, especialmente quando precisamos fazer os fechamentos com a contabilidade, os resultados são muito mais precisos, comparados a época em que utilizávamos apenas formulários”, explica.

Gestão de Frota é implantada após 40 anos de atuação

O OpenTrucker é composto por cinco aplicativos: Operação, Relacionamento, Parceiros, Frota e Gestão. A Campinense optou por implantar gradativamente cada um deles, sendo que no momento as expectativas estão voltadas para a implantação da ferramenta Gestão de Frotas.

“A estratégia visa engajar os colaboradores a cada etapa. Em especial, dentro da gestão e manutenção de frotas a nossa expectativa é muito grande, pois atuamos há mais de 40 anos e somente agora iremos aprimorar esses processos. Estamos deixando de lado todo um sistema manual, com planilhas de Excel e outros, pensando em evoluir e melhorar cada vez mais”, completa Andrade.

 

Menos burocracia, mais resultados
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)