Confiança vem com Gerenciamento de Risco

foto4

A segurança e o monitoramento constante nas entregas dosprodutos levaram a GDC Alimentos – detentora da marca Gomes da Costa, empresa de pescados com sede em Santa Catarina – a alcançar ganhos significativos que aumentaram sua credibilidade no mercado. Quem faz a avaliação é Alexandre Rotta, coordenador de transportes da empresa alimentícia. Segundo ele, o know how adquirido na área de Gerenciamento de Risco reflete na qualidade percebida pelos serviços executados.

Uma das ferramentas que contribuem para esta assertividade é o Open GR, solução da OpenTech em gerenciamento de risco (GR). Com este software é possível realizar a prevenção de sinistros envolvendo cargas, pois disponibiliza recursos que permitem reduzir as incertezas na jornada.

Com a implantação do Open GR a empresa passou a planejar e executar um projeto de gestão de risco, assim como da análise da apólice de seguro, análises de rotas, pontos de paradas e treinamentos, rastreamento de veículos e monitoramento de carga. “Tivemos um ganho expressivo na gestão de GR, hoje temos nossa operação na mão com execuções de ajustes e liberações efetuados por nosso pessoal, trazendo desta forma uma análise mais ampla, profunda e de maior responsabilidade sobre cada evento”, destaca Rotta.

A busca por soluções da OpenTech originou da necessidade em realizar operações mais seguras; estreitar o elo entre os transportadores e clientes; e conquistar a excelência de monitoramento, com uma atuação constante e eficiente as cargas.

Atenta ao mercado

Além do o Open GR , a GDC Alimentos também utiliza o Open Cadastro, o Open SIL (Sistema Integrado de Logística) e os recursos de e-learning do Open Universidade para capacitar equipes terceirizadas.

Sempre à procura por conhecimento e atualização, a empresa mostra que está atenta ao que há de melhor no mercado para aprimorar seus processos, ressalta a gerente de contas da OpenTech, Marcia Ceccon. “A preocupação da GDC é um ponto muito positivo, pois caso identificado possíveis soluções para melhoria dos seus processos ela está disposta a investir em novas soluções” conclui.

Confiança vem com Gerenciamento de Risco
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)