Sistemas de Gestão como facilitador para transportadoras

shutterstock_126958433 (1)

A sigla ERP (enterprise resource planning) representa os sistemas integrados de gestão empresarial, desenvolvidos para serem usados pelas organizações para diferentes fins dentro do que se refere à sincronização dos processos internos e/ou externos.

Implantado e consolidado durante a década de 90, estes sistemas nasceram para satisfazer a indústria em âmbito financeiro, de gestão de pessoas e de planejamento, com o intuito de suprir as necessidades da cadeia produtiva das fábricas, integrar as atividades para coordená-las melhor, eliminar desperdícios e reduzir custos, além de melhorar o tempo de resposta. Com a oportunidade de evolução do setor de transportes com a adaptação deste tipo de tecnologia, surge o interesse pela elaboração de sistemas que também pudessem satisfazer as necessidades deste mercado, em prol da otimização dos trabalhos burocráticos do processo logístico.

A OpenTech, por exemplo, sempre à frente das tecnologias para a melhoria não só do gerenciamento de riscos mas como da cadeia logística por inteiro, tomou frente no desenvolvimento de um software adequado para esta necessidade, ofertando um serviço que hoje evoluiu para o OpenTrucker, que possibilita interligar as informações da gestão logística, monitoramento de frota e gerenciamento de risco. Com ele é possível realizar a emissão automática de CT-e e de faturas, além de gerenciar a operação completa e emitir informações sobre a manutenção da frota e estoque.

Esta solução já foi aplicada com sucesso em empresas como a Transcap, que otimizou sua rotina administrativa, viabilizando agilidade e oportunizando a pontualidade de forma simples, surpreendente e de acordo com a legislação. Clique aqui para saber mais sobre este case!

Sistemas de Gestão como facilitador para transportadoras
1 vote, 5.00 avg. rating (94% score)