Riscos do transporte de carga: Estradas e Sinistros

shutterstock_59537062

Continuando a lista dos principais fatores que influenciam na gestão de riscos, trazemos hoje outros dois pontos importantes, que podem comprometer a operação logística e, por isso, precisam ser lembrados com atenção: as condições das estradas e as probabilidades de sinistros.

Estradas
Há três fatores que podem apontar quais são as qualidades fundamentais de uma rodovia: pavimento, sinalização e geometria da via, e a precariedade em quaisquer um destes itens pode comprometer o caminhão, a carga e o motorista, causando até mesmo danos irreversíveis e sérios problemas para a transportadora. Por isso, é fundamental reconhecer e rastrear as estradas e os pontos críticos dos trajetos para a antecipação de estratégias. Uma pesquisa prévia pode poupar também o ataque de assaltantes de cargas.

Sinistros
Um dos mais visíveis pontos de atenção é a falta de segurança das rodovias que pode beneficiar o ataque de assaltantes e propiciar acidentes durante o processo. Estes dois itens acarretam prejuízos materiais que comprometem também o tráfego nas pistas, a carga e as vidas envolvidas nas ocasiões.

Para combater estes tipos de riscos divididos nas duas últimas publicações aqui no Parada Obrigatória, a tecnologia e os sistemas automatizados de envio de informações são ideais, justamente por reunir um grande volume de informações, e eliminarem o trabalho manual e as chances de falha. A administração de todos estes pontos de atenção em torno do transporte rodoviário é de extrema importância e valia, e pode ser facilitada com o apoio de empresas especializadas em gerenciá-los, como a OpenTech. Saiba como navegando pelos serviços no site, e até a próxima parada!

Riscos do transporte de carga: Estradas e Sinistros
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)