OpenTech desenvolve Programa de Prevenção de Acidentes

PPA

Um estudo realizado pela MDS Consultores de Seguros e Riscos apontou que, no Brasil, grande parte das ocorrências envolvendo operações logísticas estão relacionadas à falha humana e de processos. Dos incidentes ligados à falha humana, em maioria estão os prejuízos são decorrentes de tombamento, capotagem e colisão. As causas incluem ainda velocidade incompatível com o trecho, fadiga do motorista, desrespeito às leis de trânsito ou normas de segurança, distração, imperícia na manobra, falta de qualificação, defeito mecânico ou uso de medicamentos.

Para ajudar a reduzir essas estatísticas, a OpenTech desenvolveu o OpenPPA. O Programa de Prevenção de Acidentes foca na análise de riscos e propõe ações preventivas e corretivas voltadas principalmente à atuação dos motoristas.

Segundo o gerente especialista em Prevenção a Acidentes da empresa, Eduardo Luis Dias Tavares, o programa fornece um acompanhamento constante de analistas que atuam no local. “Temos equipes que acompanham as operações, treinam os motoristas, fazem o levantamento das não conformidades ao final de cada viagem, tomam as medidas corretivas e realizam novas capacitações sempre que necessário”, explica Tavares.

Com facetas personalizadas de acordo com as necessidades de cada cliente, a ferramenta também acompanha o desempenho do profissional durante todo o trajeto e realiza a análise da operação por meio de comparativos mensais de não conformidades, minimizando o potencial de riscos nas estradas, o prejuízo com a avaria das cargas e os gastos com seguros.

O OpenPPA permite ainda que o cliente opte pela contratação de palestras de sensibilização e módulos de treinamento com temas específicos para atendimento a demandas pontuais. Há também a opção de contratação de estudo de prevenção de avarias, que estuda as características da carga, indica a melhor forma de acondicionamento, sugere rotas, verifica as causas prováveis dos danos à mercadoria e elabora um plano de ação para garantir que o produto transportado chegue ao destino intacto.

Fonte: Revista Apólice (http://revistaapolice.com.br/2015/01/opentech-desenvolve-programa-de-prevencao-de-acidentes/)

OpenTech desenvolve Programa de Prevenção de Acidentes
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)