Solução OpenTech garante eficiência no gerenciamento de transporte

Joinville (SC), agosto de 2014 - Em 2013, o custo médio do transporte rodoviário de cargas subiu mais do que a inflação, segundo estudo da Associação Nacional dos Transportadores de Carga e Logística (NTC&Logística). No caso da carga completa, o aumento foi de 7,67% e para a carga fracionada, 7,85%. Os principais responsáveis pela alta, apontam especialistas, foram os insumos como diesel (15%), salários (10,22%) e pneus (12,7%).
 
Para minimizar os custos e aumentar a competitividade, a saída é investir em uma gestão logística mais eficiente e estratégica. Pensando nisso, a OpenTech oferece ao mercado o OpenTMS, um sistema de gerenciamento de transporte que permite ao embarcador fazer o monitoramento e o controle dos contratos de frete por meio de uma comunicação facilitada.
A ferramenta será apresentada pela OpenTech na MinasTranspor 2014 – evento que acontece nesta semana, de 20 a 22 de agosto, em Belo Horizonte – juntamente com outras soluções como ERP, TMS, Cartão de Pagamento Eletrônico para transportadores, SIL, Mobile e Jornada para gestão logística.  “A participação no evento permitirá aos gestores de logística e transporte o acesso a uma das maiores estruturas de tecnologia para esse segmento no país”, diz o diretor comercial da OpenTech, Marcelino Costa.
Integrado às transportadoras, ERP Corporativo, Secretaria da Fazenda, administradoras de pagamento eletrônico, sistemas de roteirização e registros de entrega, o OpenTMS possibilita a realização de auditorias eletrônicas dos fretes e faz a gestão das demandas de cargas e rotas.
 
Marcelino Costa explica que para o embarcador é difícil administrar essa carteira de fornecedores, já que cada tipo de frete tem preços diferenciados que variam de acordo com a distância, o peso, o valor da mercadoria, os pedágios e o tipo de carga e de veículo utilizado para o transporte. “Fazer esse controle manualmente leva a prejuízos de cerca de 5% na contratação do serviço. Ou o embarcador aceita essa margem de perda ou utiliza a ferramenta OpenTMS para controlar minuciosamente estes custos”, diz.
 
Entre as vantagens do sistema estão a comunicação simples e integradora com o ERP corporativo por meio da leitura do XML das NFe’s, sem exigência de customizações de ambos os sistemas, além de dispor de tecnologia nativa para emissão de documentos fiscais, dispensando a contratação de parceiros para comunicação EDI, reduzindo o investimento recorrente na operação. “A ferramenta permite minimizar custos e maximizar resultados graças ao controle efetivo do valor contratado”, continua Marcelino Costa, lembrando que com o OpenTMS é possível estabelecer a comunicação entre duas empresas com padrão de arquivo pre ferencialmente XML, permitindo a troca de informações entre elas.
 
 
Sobre a OpenTech  (opentechgr.com.br)
A OpenTech atua no segmento de Gestão Logística e Gerenciamento de Risco em transportes, com soluções completas em Software e GR que abrangem todos os processos de movimento de mercadorias, entre eles rastreamento de veículos, monitoramento de carga, gestão corporativa da transportadora, gestão de risco, prevenção de acidentes rodoviários, controle da jornada dos motoristas, gerenciamento de fretes e estoques. Referência no mercado de logística e gestão de riscos, a OpenTech continua apostando nos atributos que garantiram saltos de crescimento e qualidade em pouco mais de uma década: profissionais experientes, alta tecnologia e excelência no atendimento.
·         Mais de 800  clientes em todo o país.
·         Mais de 111 mil viagens rastreadas por mês no Brasil e no Mercosul.
·         46 mil veículos cadastrados
·         52 mil motoristas cadastrados.
·         Mais de 550 colaboradores.
·         Cerca de 15% do faturamento investido em pesquisa e desenvolvimento de softwares.
 
Assessoria de imprensa OpenTech
EDM LOGOS Comunicação Corporativa
(47) 3433-0666
Carla Lavina - carla@edmlogos.com.br

Solução OpenTech garante eficiência no gerenciamento de transporte
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)