OpenTech amplia canais de comercialização de softwares e serviços

Buscando a expansão e proximidade com os mercados em todo o país, a OpenTech formatou seu novo Programa de Canais e está buscando novos parceiros qualificados. A intenção é tornar a rede comercial cada vez mais sólida para a expansão da marca OpenTech em todo o território nacional. “Especialista em gerenciamento de risco, a OpenTech vem se reposicionando no mercado e se consolidando também como uma empresa de tecnologia e desenvolvimento de software”, diz o diretor Comercial Marcelino Costa.

Para desenvolver um Programa de Canais com regras de negócio próprias, a OpenTech criou um departamento dedicado ao relacionamento com estes parceiros e preparou o time para um novo modelo de abordagem comercial no setor logístico. As prospecções e negociações iniciaram em abril com ênfase nas regiões Sul, Sudeste e Centro-oeste e a OpenTech já firmou contrato com um novo canal em Minas Gerais, a Casa de Negócio, de Belo Horizonte (MG), que atua há 30 anos na área de transportes. “Precisava expandir e reposicionar minha empresa no mercado, justamente como a OpenTech está fazendo e ampliar o leque de serviços”, afirma o diretor Eduardo Rodrigues.

Além deste canal em Minas há outros três contratos em fechamento. A meta para 2014 são seis novos parceiros, mas a gestora de Canais, Andreia Gutknecht, acredita que irão atingir este número pela aceitação da marca OpenTech no mercado. “A solidez, qualidade e vasto portfolio de soluções em logística e gerenciamento de risco têm sido os atrativos para os canais que fazem Vendas de Valor Agregado (VAR) e consultorias de software”, afirma.

Os atuais pares comerciais da OpenTech em Santa Catarina, São Paulo, Goiás e Espírito Santo também estão migrando para o novo modelo e aprovaram as mudanças. Jonas dos Santos Maciel, da Vision Soluções em Gerenciamento e Segurança, de Vitória (ES), diz que seus negócios vêm crescendo entre 60% a 70% ao ano desde que passou a ser um canal de vendas da OpenTech, há cerca de quatro anos e meio. Otimista com a perspectiva de novos negócios, ele já prevê a ampliação do quadro de funcionários de sua empresa a médio prazo. “A OpenTech tem softwares que ninguém mais tem e oferece soluções e serviços precisos para os clientes, o que lhe garante um excelente diferencial. Temos um imenso mercado a explorar na área de tecnologia”, diz.

Sobre a OpenTech (opentechgr.com.br) A OpenTech atua no segmento de Gestão Logística e Gerenciamento de Risco em transportes, com soluções completas em Software e GR que abrangem todos os processos de movimento de mercadorias, entre eles rastreamento de veículos, monitoramento de carga, gestão corporativa da transportadora, gestão de risco, prevenção de acidentes rodoviários, controle da jornada dos motoristas, gerenciamento de fretes e estoques. Referência no mercado de logística e gestão de riscos, a OpenTech continua apostando nos atributos que garantiram saltos de crescimento e qualidade em pouco mais de uma década: profissionais experientes, alta tecnologia e excelência no atendimento.

• Mais de 800 clientes em todo o país. • Mais de 111 mil viagens rastreadas por mês no Brasil e no Mercosul. • 46 mil veículos cadastrados • 52 mil motoristas cadastrados. • Mais de 550 colaboradores. • Cerca de 15% do faturamento investido em pesquisa e desenvolvimento de softwares.

Assessoria de imprensa OpenTech EDM LOGOS Comunicação Corporativa (47) 3433-0666 Carla Lavina – carla@edmlogos.com.br Graziela Lindner – graziela@edmlogos.com.br

OpenTech amplia canais de comercialização de softwares e serviços
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)