Nova Safra Transportes adota solução da Opentech

OpenJornada auxilia motoristas no controle e acompanhamento das viagens

Parceiros comerciais há mais de um ano, a OpenTech e a Nova Safra Transportes têm um novo sucesso a comemorar. Recentemente, o cliente – que já contava com o OpenGR, OpenCadastro e OpenSIL – passou a utilizar o OpenJornada, uma ferramenta desenvolvida pela Opentech que suporta todos os indicadores exigidos para a viagem do motorista, desde o gerenciamento de risco até o rastreamento do veículo.

“O cliente, que atua na área de logística, já conquistou por meio da nova ferramenta uma redução no tempo de análise e fechamento da documentação do motorista durante a jornada fora da empresa”, destaca a analista de negócios em gestão de produto da OpenTech, Paula Daniela Buciano.

“Além de oferecer um processo de trabalho mais simples para a compreensão do próprio motorista”, completa.

Há alguns meses, a Nova Safra Transportes implantou um projeto inovador, o Programa de Valorização Desempenho Funcional (PVDF), no qual os colaboradores são avaliados por metas.

“Para que ele funcione, é preciso que ocorra um controle de jornada fidedigno à realidade”, diz Polliana Salami, do Núcleo Jurídico da empresa.

Segundo Polliana, algumas destas metas ‘conversam’ diretamente com o controle de jornada.

“Os relatórios do OpenJornada são fundamentais ao nosso programa, pois nele o motorista dá ciência do que praticou e não nos traz simplesmente relatórios de controle de jornada, mas nos mostra a realidade fática de horas, descanso e consequentemente de pagamento”, explica.

O programa permite a visibilidade on-line e em tempo real de toda operação; alertas configuráveis e disparo de e-mail automático, apontando tempo de direção e de jornada excedida; controle total sobre horas extras, adicional noturno e tempos de parada; comunicação permanente com motoristas através de periféricos dedicados e aumento de segurança em relação a pontos de parada e horas de descanso.

Em total consonância com a Lei 12.619, o OpenJornada garante o gerenciamento dos alertas e ainda suporta ações mais efetivas ao cumprimento da lei. Mais importante do que aumentar o controle sobre a atuação do profissional e atender a legislação, a solução da OpenTech atua na prevenção de acidentes e no gerenciamento de riscos para motoristas e cargas. O software torna a relação trabalhista mais transparente – tanto para a empresa quanto para o motorista.

Nova Safra Transportes adota solução da Opentech
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)