Gestão de Comboio e Escolta

grupo-souza-lima-empresa-de-escolta-armada

Alô?! O que eu faço? Já estou a tempo no ponto de encontro e a escolta ainda não chegou.

O desencontro do caminhão como veículo que o escoltará é mais comum do que se pensa. O contrário também acontece, e com ainda mais frequência: a escolta fica esperando por horas além do horário previsto, desorganizando toda a logística preparada para uma determinada viagem escoltada. Acrescenta-se a estes desconfortos o risco que os desencontros ou desgarres representam para a segurança da operação.

Com custos muito altos, tanto de frete como de escolta, estes encontros são agendados com pouca margem de tempo para que não se perca tempo e dinheiro. Porém, caso haja qualquer imprevisto no trajeto de um desses dois elementos, alguém vai ficar esperando.

Mesmo quando o início do comboio se dá como o previsto, existe ainda há a possibilidade de desgarre de comboio durante a viagem, principalmente quando se faz um comboio com motoristas e veículos de diferentes desempenhos. Mantê-los juntos, em distância compatível com a segurança é uma tarefa difícil.

O software do SILSistema Integrado de Logísticada da OpenTech – oferece o aplicativo que faz o gerenciamento de comboio, desde que todos os veículos envolvidos (caminhões e de escolta), estejam equipados com rastreadores, quaisquer que sejam eles, integrados com a OpenTech. No aplicativo, concluído o planejamento da viagem, os sinais dos equipamentos de rastrear dos veículos inclusos no comboio,os de carga e de escolta,são agrupados numa só viagem, com o mesmo horário de início, origem, rota e destino. Com o ponto de encontro determinado, os veículos que para lá se destinamjá começam a ser acompanhados.

Iniciada a viagem, com as distâncias máximas de separação entre os veículos parametrizadas no planejamento, o aplicativo detecta qualquer distanciamento além do programado, desencadeando na mesa de operação o alerta de desgarre de comboio, permitindo aos gestores da viagem e da gerenciadora de riscos, intervenções e ajustes na operação.

Gestão de Comboio e Escolta
1 vote, 5.00 avg. rating (94% score)