ADAMA – Projeto Cargo Monitoring

ADAMA e OpenTech

Objetivos do projeto

O projeto teve 3 pilares: segurança, controle operacional e visibilidade em tempo real. A ideia era padronizar e estruturar o gerenciamento de risco e logística, que antes era disperso com várias GRs e várias transportadoras, o que dificultava a visibilidade do processo e o gerenciamento da operação.

“Não tínhamos muita visibilidade do status das viagens e quando tínhamos não havia grande acuracidade na qualidade da informação. Por exemplo, quando questionávamos que horas que uma determinada carga iria chegar no destino a informação que chegava não era confiável e muitas vezes falhava.” – Clemente Guerra.

Qual a solução empregada e quais resultados tivemos até agora?

Para solucionar os desafios da ADAMA foi aplicado o controle logística do software integrador SIL em conjunto com uma base logística da Opentech. O software logístico SIL unifica as informações das diversas transportadoras em um só sistema, já a base logística que atua localmente na ADAMA suporta a equipe de logística no controle e gestão das informações para facilitar a tomada de decisão.

Além disso, adaptou-se a informação do SIL para que o time comercial também tenha visibilidade das entregas em tempo real. Antes do projeto gastava-se muito tempo da equipe de logística no atendimento telefônico para informar ao time comercial o status das entregas. Após a implantação do projeto, a equipe comercial tem acesso em tempo real às entregas, aumentando a eficiência da equipe da ADAMA. Menos telefonemas, menos retrabalho, maior eficiência e foco na tomada de decisão.

Reconhecimento

Em reconhecimento aos resultados preliminares do projeto e inovação, a equipe da ADAMA recebeu a premiação DARE TO BE DIFFERENT e irão concorrer a premiação internacional Programa Interno ADAMA – Make it Simple. Fato este que não seria possível sem os principais protagonistas desta história: Clemente Guerra, Ana Cristina Colla, Fernanda Testa, Rosa Marli, Andre Luiz Mariano, Felipe Ferreira, Ramon Alves Freitas e Thiago Rodrigues Cabrini. Parabéns a todos os envolvidos!

ADAMA – Projeto Cargo Monitoring
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)